O Criciúma aguardava apenas a publicação do nome de Yago no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para confirmá-lo como reforço no restante do Campeonato Brasileiro da Série B. No entanto, problemas na documentação fizeram com que a negociação envolvendo o atacante fosse por água abaixo.
Yago tem 22 anos e pertence ao Vasco da Gama, mas, como não vinha sendo aproveitado por Jorginho, seria emprestado ao Tigre até o fim da temporada. Há quase duas semanas, o atacante desembarcou em Criciúma para realizar exames médicos e após ser aprovado passou a treinar com o elenco tricolor, aguardando apenas a regularização da documentação para estrear.
A negociação, porém, não pôde ser concretizada devido a problemas na documentação. Yago deve retornar ao Rio de Janeiro, já que possui contrato com o Vasco da Gama. Enquanto isso, a diretoria do Criciúma ainda não se posicionou se vai em busca de outro atacante para a sequência da temporada, principalmente porque, nos próximos dias, o Corinthians pretende retomar as conversas para fechar com o artilheiro Gustavo.
Revelado nas categorias de base do próprio Vasco da Gama, Yago foi promovido ao elenco profissional em 2014 e fez 35 partidas. No primeiro semestre deste ano, ele defendeu o Macaé no Campeonato Carioca por empréstimo e em 2015 atuou pelo Minnesota United-EUA.
Fonte: Futebol Interior