Confira resumo do que aconteceu no Vasco durante as Olimpíadas

Terça-feira, 23/08/2016 - 07:33
comentário(s)

FOLGÃO BEM APROVEITADO

Enquanto os Jogos Olímpicos tinham início badalado no Rio de Janeiro, Nenê e companhia aproveitavam o folgão dado por Jorginho e pela comissão técnica após o último jogo do primeiro turno da Série B. O camisa 10 resolveu viajar para Cancún, no México, com a esposa e postou fotos em lugares paradisíacos. Andrezinho e Leandrão também saíram do Brasil e foram para Miami, nos EUA. Outros ficaram pelo Brasil e visitaram suas famílias, como Yago Pikachu, em Belém, no Pará. Diguinho, por exemplo, ficou em Fortaleza após o empate com o Ceará.

LEANDRÃO COBIÇADO

Leandrão chegou até a ser cobiçado pelo Guarani, da Série C, mas o Vasco não estava disposto a emprestá-lo e continuar pagando o salário do atacante. Em São Januário, alguns jogadores não tiveram folga - apenas os que mais atuaram durante a temporada - e continuaram trabalhando duro. Foi o caso do meia Fellype Gabriel.

INAUGURAÇÃO DO CAMPO ANEXO

Assim que acabou a folga, o grupo inteiro voltou a treinar, e o presidente Eurico Miranda inaugurou o campo anexo de São Januário. As obras tiveram início em janeiro de 2016, e o gramado principal, que recebeu muitos jogos durante o ano, não só do Vasco, mas também do Botafogo, pôde "respirar". Agora a maioria dos treinamentos é comandada no anexo.

MARTÍN CONVOCADO

Martín Silva foi novamente convocado pelo técnico Óscar Tabárez, dia 15, para a seleção uruguaia, que disputará dois jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O goleiro vai desfalcar o Cruz-Maltino em duas partidas da Série B, contra o Vila Nova, dia 30 de agosto, e o Bahia, dia 3 de setembro. Mas ele fez questão de tranquilizar a torcida.

ANIVERSÁRIO DUPLO DE JORGINHO

E aí teve comemoração dupla no Vasco. No dia em que Jorginho fez aniversário de 52 anos, 17 de agosto, também completou um ano inteiro no Cruz-Maltino. Ao GloboEsporte.com, o treinador fez projeções e elegeu os três momentos mais marcantes desses 365 dias no clube.

#SOMOSTODOSBOLT

Teve alvoroço por causa de Usain Bolt, que conquistou três medalhas de ouro na Rio 2016. Nenê chegou a comparecer em eventos de atletismo no Engenhão. Posou ao lado do velocista e se encantou: "Monstro". Durante treinamento, Madson e Andrezinho imitaram o famoso raio feito por Bolt.

AVANTE: ESQUEMA PARA FRENTE

Aliás, os treinamentos foram fechados para a imprensa nesse período. Ordens da diretoria. Os jornalistas só tiveram acesso à entrevista coletiva de Jorginho antes da viagem a Vitória. O treinador decidiu trabalhar com um outro esquema: 4-2-3-1, com Éderson na frente, e Eder Luis, Nenê e Jorge Henrique fazendo a linha de três.

EMPATE FRUSTRANTE

O retorno aos gramados não foi como o esperado. Após 18 dias sem jogos, o Vasco empatou por 1 a 1 com o lanterna da Série B, o Sampaio Corrêa, em Cariacica, e o esquema testado por Jorginho parece não ter dado certo logo de cara. Ele assumiu a responsabilidade pelos erros da equipe. Nesse jogo, válido pela 20ª rodada, Nenê marcou um gol de pênalti e voltou à artilharia da competição, ao lado de Gustavo, do Criciúma, com 11 gols.

LUAN É OURO!

No mesmo dia do empate frustrante, a seleção brasileira olímpica de futebol venceu a Alemanha nos pênaltis e conquistou o ouro inédito. O zagueiro Luan foi o único jogador representante do Rio de Janeiro na equipe, apesar de ter nascido em Vitória, no Espírito Santo. No Vasco desde 2006, ele retornou a São Januário de visual novo e, é claro, com a medalha no peito. Em entrevista coletiva, disse que a ficha ainda não caiu e que retorna da Olimpíada uma pessoa melhor. A expectativa de Jorginho é que Luan jogue na quarta-feira, contra o Santos, pelas oitavas da Copa do Brasil. Ele ainda sente algumas dores no joelho e será reavaliado.

118 ANOS DE HISTÓRIA

E quando a Olimpíada se encerrava, o Vasco completou 118 anos de história, no dia 21 de agosto. Para presentear o torcedor, o Cruz-Maltino busca total tranquilidade no restante da temporada, com o título da Série B e o acesso à Primeira Divisão, além de uma campanha digna na Copa do Brasil. Quarta-feira tem o primeiro jogo das oitavas de final, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 19h30 (de Brasília).



Fonte: GloboEsporte.com