Luan: 'Tenho plena consciência de que sem o grupo, sem o Vasco, não teria alcançado lugar nenhum'

Segunda-feira, 22/08/2016 - 16:03
comentário(s)

O único representante do futebol carioca nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro está de volta ao seu verdadeiro lar! Na manhã desta segunda-feira (22/08), dois dias depois de fazer história com a Seleção Brasileira no Maracanã, o zagueiro Luan se reapresentou no Complexo Esportivo de São Januário. Ele se juntou aos companheiros de Vasco da Gama na preparação para o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santos.

De visual novo, o defensor de 23 anos chegou ao vestiário carregando a inédita medalha de ouro conquistada pelo time canarinho. Ao dar de cara com companheiros e membros da comissão técnica, o capixaba fez questão de cumprimentar e agradecer um por um pela ajuda dada ao longo de sua trajetória no Gigante da Colina. Esbanjando simpatia, o prata da casa atendeu com paciência aos diversos pedidos para fotos com o maior troféu de sua carreira.

- Estou bastante feliz com essa conquista. Retorno para o Vasco com a sensação de dever cumprido. Foi bastante legal voltar ao clube onde passei grande parte da minha vida e ser recepcionado da forma que fui. Fiquei mais contente ainda por ver que meus companheiros seguem bem e sentem orgulho de mim. Uma ou duas horas depois de ter conquistado a medalha, eu mandei mensagem no nosso grupo agradecendo todos. Esse título também é deles. Tenho plena consciência de que sem o grupo, sem o Vasco, não teria alcançado lugar nenhum - afirmou o defensor.

Descoberto pelo Vasco da Gama em 2006, durante torneio realizado no Espírito Santo, Luan foi utilizado pelo treinador Rogério Micale durante as partidas contra Dinamarca e Honduras. Ter feito parte do grupo que entrou para a história do país mais vitorioso do futebol foi algo bastante festejado pelo zagueiro. Mais maduro, o capixaba quer utilizar o melhor momento de sua carreira para fazer a alegria dos torcedores do Gigante da Colina.

- Tive a chance de conhecer pessoas novas, de talento e com representatividade mundial. Foi uma experiência incrível. Retorno para casa no melhor momento da minha carreira. Vou buscar aproveitar essa fase para dar alegrias ao Vasco. Estou com muita saudade de jogar com essa camisa e vou trabalhar firme nos próximos dias para ficar à disposição do Jorginho o quanto antes. Quero ajudar meus companheiros a colocarem o Vasco no lugar de onde não deveria ter saído. Vamos ver se conseguimos dar uma beliscada na Copa do Brasil - declarou Luan.

Quando fala em trabalhar pesado, Luan não está falando da boca para fora. Após matar a saudade dos companheiros, o campeão olímpico realizou exercícios no CAPRRES ao lado dos atletas que atuaram mais de 45 minutos contra o Sampaio Corrêa, no sábado (20). Os demais jogadores do elenco, incluindo o zagueiro Rodrigo e o lateral-esquerdo Júlio César, participaram de uma atividade técnica promovida pelo técnico Jorginho no campo anexo.



Fonte: Site oficial do Vasco