De visual novo, Luan voltou ao Vasco exibindo a medalha de ouro olímpica

Segunda-feira, 22/08/2016 - 15:34
comentário(s)

Luan exibe medalha de ouro olímpicaLuan voltou para casa. Diferente. Com o cabelo descolorido e com uma medalha olímpica de ouro pendurada no pescoço. Recebido de braços abertos pelos animados companheiros, felizes pela conquista do amigo. O zagueiro chegou para a entrevista coletiva um pouco rouco, com o tão falado objeto nas mãos. Avisou logo:

– Quem quiser tirar foto com ela, pode tirar. Vou deixar aqui em cima.

O atleta ouviu pedidos para dar entrevistas exibindo a medalha, símbolo de uma grande e rápida transformação na carreira. Há quase dois meses, ele chegou na mesma sala de imprensa de São Januário visivelmente emocionado pela convocação para a Olimpíada. Ele foi o único representante de um clube do Rio de Janeiro no torneio. Nesta segunda-feira, dois dias após a conquista no Maracanã, Luan não tinha mais lágrimas para chorar. Estava apenas feliz de voltar para casa.

– Eu já chorei bastante com a minha família. Não caiu a ficha ainda. As pessoas pedem para ver a medalha, e eu acho que é uma coisa normal. Aproveitem pra tirar foto agora, porque acho que daqui a algum tempo não vou deixar (risos). Aquele dia eu disse que estava vivendo o melhor momento da minha carreira. Hoje posso voltar e dizer isso também. Estou me sentindo cada vez mais feliz, mais à vontade. Feliz em conhecer pessoas, em voltar para as pessoas que eu conheço e que gostam de mim. Espero fazer o meu melhor até o fim da temporada. Estou com muita saudade de jogar com a camisa do Vasco – disse Luan.

Aliás, jogar quarta-feira, contra o Santos, está nos planos do zagueiro. Mas Luan ainda sente algumas dores no joelho. Durante a Olimpíada, chegou a fazer exame, que não detectou maiores problemas.

– Vontade não falta, mas tenho que pensar na minha saúde também. O joelho está doendo um pouco, incomodando. Mas vamos ver como vou estar amanhã e quarta. O jogo é só sete e meia da noite. Vamos ver.

Na quarta, ele pode reencontrar os amigos feitos na Seleção: Gabriel, Thiago Maia e Zeca, ambos jogadores do Santos. Companheiros recentes com quem, por ideia de Neymar, fizeram o tal pacto de descolorir o cabelo ou a barba. E até fazer uma tatuagem, como explicou Luan:

– Eu ainda não conhecia o Gabigol, o Thiago e o Zeca. São moleques do bem, muito dedicados. Já nos provocamos um pouquinho por causa do jogo. Esse negócio do cabelo foi ideia do Neymar. Tínhamos combinado na Granja ainda sobre o cabelo e uma tatuagem, se fôssemos campeões. Ainda não tatuei, muito calor (risos). É para simbolizar o que foi o nosso grupo. Especial, humilde. Acho que esse ouro serve muito mais para o meu crescimento como pessoa.

Na campanha da Seleção na Olimpíada, Luan entrou nos jogos contra a Dinamarca (vitória por 4 a 0), na primeira fase, e Honduras (vitória por 6 a 0), na semifinal. O zagueiro, de 23 anos, está no Vasco desde 2006.

Vasco volta a jogar na quarta-feira, contra o Santos, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro. A partida será realizada às 19h30 (de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com