Foram seis anos na presidência do Vasco, dois rebaixamentos, um título da Copa do Brasil e mais críticas do que elogios. Longe do clube comandando hoje por seu desafeto Eurico Miranda, Roberto Dinamite busca um rumo em sua vida profissional.
Até bem pouco tempo, o ex-jogador e ídolo cruzmaltino atacou de comentarista na Band e na Rádio Bradesco Esportes. Agora, abdicou da função para se candidatar a vereador do Rio de Janeiro pelo partido Solidariedade.
Aproveitando-se da Rio 2016, Dinamite tem como uma das maiores promessas de candidatura cuidar do "legado olímpico" e projetar talentos para os Jogos de Tóquio em 2020.
Além da missão parlamentar, Roberto ainda tem dado palestras.
Persona non grata
Roberto Dinamite é considerado uma "persona non grata" pela atual diretoria do Vasco. Eurico Miranda e seus companheiros consideram o ex-atacante como o principal culpado pelo delicado estado financeiro que se encontra o clube.
A última vez em que Dinamite esteve em um evento no Cruzmaltino foi no dia da posse de Eurico, quando foi bastante hostilizado, assim como seus pares.
Fonte: UOL (texto), Reprodução Internet (foto)