No dia em que o Vasco da Gama completa 118 anos de fundação, os jogadores do elenco profissional não tiveram descanso no Complexo Esportivo de São Januário. Visando a partida contra o Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Gigante da Colina treinou forte neste domingo (21/08), menos de 24 horas após empatar com o Sampaio Corrêa e se manter na liderança do Campeonato Brasileiro.
Para a realização das atividades pela manhã, a comissão técnica cruzmaltina dividiu o elenco em dois. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no Espírito Santo utilizaram as dependências do CAPRRES para a realização de um trabalho regenerativo. Os demais atletas se dirigiram ao campo anexo e suaram a camisa em exercícios físicos e técnicos, esses comandados pelo treinador Jorginho e o auxiliar técnico Zinho.
Desfalques diante do clube maranhense, o zagueiro Rodrigo e o lateral-esquerdo Júlio César treinaram normalmente na Colina Histórica. Os dois experientes jogadores estão à disposição para o confronto contra o Peixe, na próxima quarta-feira (24), às 19h30, na Vila Belmiro. Quem também deve retornar ao time é o prata da casa Luan. O jovem retorna após fazer história com a Seleção Brasileira Olímpica nos Jogos do Rio de Janeiro.
Campeão da Taça Guanabara e atual Bicampeão Carioca, o Vasco da Gama atravessa um excelente momento na temporada e caminha a passos largos para confirmar seu retorno à elite do futebol nacional. O Almirante lidera a Série B do Campeonato Brasileiro com 40 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Ceará. Na Copa do Brasil, o Cruzmaltino está invicto. Em seis partidas, o time vascaíno obteve quatro vitórias e dois empates.
Henrique e Madson realizam trabalho regenerativo |
Jorginho conversa com os jogadores no campo anexo |
Diguinho faz trabalho de recuperação no CAPRRES |
Jogadores deixam campo anexo após o treino |
Fonte: Site oficial do Vasco