O técnico Jorginho atingiu uma marca importante nesta semana. Ele completou um ano à frente do elenco do Vasco e parece cada vez mais prestigiado junto aos dirigentes. Seu trabalho vem rendendo elogios, a começar pelo presidente Eurico Miranda. Porém, é no trato com os jogadores que o líder da comissão técnica parece estabelecer a base de seu sucesso. Tanto que conta com o respaldo de todo o grupo.
“Logicamente que a sequência de um trabalho sempre é muito importante, pois os jogadores já conhecem bem o treinador e sabem o que esperar dele. O Jorginho é um profissional muito sério, vem tendo muito sucesso no Vasco e com certeza merece os frutos que está colhendo no clube. Com certeza vai conseguir ainda muitas conquistas e esperamos poder ajudá-lo ainda mais nesta caminhada”, disse o goleiro Martin Silva.
O zagueiro Rodrigo concorda. “O grupo conhece muito bem o trabalho do Jorginho e sabe o que pode esperar dele, que é sério e joga com franqueza com todos nós. Vamos trabalhar muito para que ele tenha uma passagem cada vez mais vitoriosa no Vasco”, disse o defensor.
O lateral-esquerdo Julio Cesar lembrou que a cultura de se demitir treinador no Brasil serve para valorizar ainda mais o feito de Jorginho. “Como sabemos que no futebol a questão de resultados acaba sempre pressionando demais os treinadores, quando se tem a oportunidade de um trabalho longo, isso precisa ser sempre muito bem valorizado. O Vasco conta com um excelente treinador e isso é algo que deixa os jogadores mais tranquilos, pois sabemos o que podemos esperar dele e como ele vai se comportar. O nosso objetivo é ajudar o Jorginho e atingir todos os objetivos dele no clube”, afirmou.
Jorginho assumiu o Vasco no segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado e, mesmo com um bom desempenho, não conseguiu afastar o rebaixamento. Esse ano conquistou o título do Campeonato Carioca e lidera com folga a Série B do Campeonato Brasileiro.
O Vasco volta a campo no sábado, às 16h30 (de Brasília), quando pega o Sampaio Corrêa no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), pela 20ª rodada da Série B. O time deverá ser definido no treino previsto para a manhã desta sexta-feira, em São Januário. Para este jogo o zagueiro Rodrigo, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e Luan, servindo à Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos, ficam de fora. Rafael Marques e Jommar deverão compor setor.
Fonte: Gazeta Esportiva