Última rodada do 1º turno da Série B se encerra na noite desta 3ª-feira com 2 jogos

Terça-feira, 16/08/2016 - 20:09
comentário(s)

Conterrâneos, mas em situações diferentes no Campeonato Brasileiro da Série B. A rivalidade entre Atlético-GO e Goiás entrará em campo nesta terça-feira (16). Cada um com o seu próprio jogo e realidade. As equipes goianas vivem momentos opostos na competição. Enquanto o Rubro-Negro é o quarto colocado, na zona de classificação, o Esmeraldino briga para não ser rebaixado, na 17ª posição. Os clubes tiveram mais de 15 dias de preparação para esse complemento da 19ª rodada.

BAHIA X ATLÉTICO-GO - 20H30 - ARENA FONTE NOVA - SALVADOR - BA

Não é só na tabela que o Atlético destaca-se ao maior rival. A defesa do Dragão é a menos vazada da Série B. Sofreu 14 gols em 18 jogos. A realidade do Bahia não é muito diferente do Goiás. Com 24 pontos é o 13º colocado e precisa vencer para afastar-se ainda mais do temido Z-4. Por outro lado, se conquistar os três pontos poderá ficar próximo dos primeiros colocados. Os jogadores do Tricolor Baiano terão o apoio da torcida. A promessa é de casa cheia, já que o clube fez promoção para venda de ingressos. O torcedor que comprar entrada de valor integral, com mais R$ 5,00 poderá garantir mais um bilhete.

As prováveis escalações são:

Bahia: Muriel; Eduardo, Tiago, Éder e Moisés; Feijão, Luiz Antônio e Renato Cajá; Allano, Edigar Junio e Hernane Brocador.

Atlético-GO: Márcio; Éder Sciola, Rafael, Samuel e Eron (Danilo Tarracha); Marcus Winícius, Pedro Bambu e Jorginho; Willie, Júnior Viçosa e Arthur.

SAMPAIO CORRÊA X GOIÁS - 20H30 - CASTELÃO - SÃO LUÍS - MA

A briga aqui é direta contra a zona de rebaixamento, mas a situação do Sampaio Corrêa é ainda mais delicada. Mesmo que vença, os três pontos não serão suficientes para, pelo menos nesta rodada, livrar o time da lanterna. Não será fácil. O Goiás vem de um empate e pode deixar o Z-4 caso saia de campo vitorioso.

As prováveis escalações são:

Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner Fogolari, Luíz Otávio e Renan Luís; Diogo Orlando, Enercino e Rayllan; Edgar, Pimentinha e Elias.

Goiás: Ivan; Léo Sena, Wesley Matos, Alex Alves e Jefferson; Adriano, Patrick, Léo Lima e Daniel Carvalho; Carlos Eduardo e Cléo (Cassiano).

Fonte: CBF