Martín Silva tranquiliza torcida quanto à sua ausência e fala sobre as Olimpíadas

Terça-feira, 16/08/2016 - 18:08
comentário(s)

A torcida do Vasco poderá matar a saudade de Martín Silva no próximo sábado, dia 20, contra o Sampaio Corrêa, em Cariacica. Depois desse início de returno, porém, o goleiro desfalcará o Cruz-Maltino em duas rodadas da Série B. Convocado para a seleção uruguaia, ele ficará fora dos jogos contra o Vila Nova, dia 30 de agosto, em São Januário, pela 22ª rodada, e contra o Bahia, dia 3 de setembro, na Fonte Nova, pela 23ª rodada.

Martín não quer que os torcedores fiquem alarmados com sua ausência. Para ele, Jordi, o substituto imediado, e Gabriel Félix, terceiro goleiro, formado na base, vêm trabalhando bem com o preparador Fábio Tepedino e dão tranquilidade à equipe.

- Vai ser tranquilo. Nós vemos no dia a dia o trabalho que está sendo feito com os goleiros, trabalho de qualidade com o Fábio Tepedino. Os goleiros são bons. Estamos tranquilos. Quando saio, continuamos completos - disse Martín Silva.

Sobre o jogo com o Sampaio, no Estádio Kleber Andrade, Martín Silva acredita que mais uma vez a torcida do Vasco comparecerá em peso. Ele afirmou que o adversário pode sair mais para o jogo por precisar urgentemente de pontos para tentar sair da lanterna da Série B.

- Campo neutro, mas sabemos que no Espírito Santo a torcida do Vasco é grande. Sempre fazem uma festa muito bonita lá. Estamos muito agradecidos e contentes de poder voltar a jogar nesse estádio. Estaremos como em casa, mas o Sampaio precisa dos pontos para não cair. Então não vai ser um time tão fechado assim.

Confira outros tópicos da entrevista com Martín Silva:

Saudade de jogar

- Essa parada serviu muito para trabalhar, para descansar, mas já estamos com essa vontade de voltar ao campo, de jogar pelos três pontos. Voltar a jogar com a torcida no estádio, um encontro muito esperado.

Exemplo para os mais jovens

- Importância marcar um caminho, um exemplo para os mais novos, para que saibam qual é o caminho certo. Os caras que têm mais nome dentro do elenco têm que ser os que trabalham mais. Para servir de exemplo e também poder cobrar dos mais novos. Não adianta só sobrar, tem que mostrar o caminho que tem que seguir. É com qualidade de trabalho que você faz um caminho para ganhar titularidade no Vasco. Não é fácil, mas são eles mesmos que têm que aproveitar cada oportunidade para chamar atenção do técnico. Sabemos que aqui não se joga com o nome, e sim com o trabalho, rendimento dentro do campo.

Dificuldade do Vasco diante dos próximos adversários

- Quando jogamos em casa, é normal que o time que nos visita saia contente com um ponto. Mas acho que agora que estamos indo para a segunda metade da competição, todo mundo vai estar precisando dois ou três pontos. Seja para brigar para subir ou para não cair. Acho que agora não teremos tantos jogos com retranca, com times fechados. Vão fazer jogos mais abertos, o que para o Vasco é muito melhor. Podemos aproveitar os espaços. Também podemos ter um desempenho fora de casa muito bom, com o adversário saindo, com o apoio da torcida... O Vasco está aproveitando bem essas circunstâncias.

Jogos Olímpicos

- Algumas coisas vejo pela televisão agora. No período que estava de férias não. Nada de esportes. Mas agora que voltei ao Rio é impossível ficar por fora. É a única coisa que vemos na televisão. Gosto muito de esporte. São os melhores do mundo em cada esporte, temos que aproveitar esse tipo de evento. É muito positivo para todos os atletas.

Preferência pelas modalidades

- Gostei muito das provas da natação. Atletismo também. Eventos que consigo acompanhar bem, muitas competições de corrida. Gosto muito do tênis e acompanho o torneio todo. Foram jogos muito bons. Fico muito contente de ver de perto.



Fonte: GloboEsporte.com