Após o empate sem gols com o Ceará, na noite desta terça-feira, o elenco do Vasco foi liberado e só volta a treinar na próxima sexta. Parte do grupo, inclusive, que envolve atletas com risco de lesão, só se reapresenta na próxima terça-feira. Isso porque, por conta dos Jogos Olímpicos, o Cruz-Maltino só voltará a campo no dia 20 de agosto, quando vai duelar com o Sampaio Corrêa pela abertura do returno da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na visão dos jogadores vascaínos, o período sem jogos vai ser muito importante por conta da forma física.
“É muito importante ter um período de treinos para poder trabalhar, uma vez que teremos um segundo semestre muito desgastante pela reta final da Série B do Campeonato Brasileiro e porque a Copa do Brasil entra em uma etapa ainda mais complicada. Portanto, o trabalho que a gente conseguir realizar neste momento vai ser muito importante e pode acabar fazendo toda a diferença lá na frente “, avaliou o meia Andrezinho.
O lateral direito Madson lembrou que o time passou por algumas sequências de jogos esse ano que tornam o recesso mais justificado.
“O Vasco enfrentou algumas maratonas de jogos bem complicadas ao longo desta temporada, com jogos no meio e também no fim das semanas. Isso logicamente gera um desgaste natural. Esse período sem jogos vai ser muito importante para que a gente possa descansar um pouco, pega o melhor recondicionamento físico e também treinar para corrigir algumas deficiências que estamos apresentando no decorrer das competições” afirmou o defensor.
O também lateral Yago Pikachu lembrou ainda que o período pode ajudar na adaptação dos novos reforços.
“Chegaram alguns jogadores para nos ajudar nesta sequência de trabalho, como o Éderson e o Junior Dutra. Logicamente que para eles ter esse período de treinos com o grupo é sempre muito importante em termos de adaptação. Isso sem falar nos jogadores que estão se recuperando de algum desgaste físico e vindo de lesão. Não tenho a menor dúvida de que vamos conseguir aproveitar esse espaço de tempo da melhor maneira possível, pois quando a rotina de jogos recomeçar o grau de dificuldade vai ser ainda maior e precisamos estar muito bem preparados para ela”, apontou.
O Vasco terminou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro na liderança, com 39 pontos conquistados, quatro a mais que o segundo colocado Ceará. Pela Copa do Brasil o time já conhece seu rival nas oitavas de final: o Santos.
Fonte: Gazeta Esportiva