Pela Superliga Nacional de Futebol Americano, o Vasco Patriotas derrotou o Botafogo Reptiles por 34 x 16 na tarde deste domingo (31/07) na Vila Olímpica de Caxias. O Vasco segue 100% na competição, com 2 vitórias em 2 jogos.
Fonte: NETVASCO (texto), Facebook oficial do Vasco (foto)
Vasco Patriotas vence Botafogo Reptiles e segue firme no brasileiro
Numa tarde de muito sol e calor na baixada fluminense, na Vila Olímpica de Duque de Caxias, o Vasco da Gama Patriotas venceu o Botafogo Reptiles por 34 a 16, pela 2ª rodada da Superliga Nacional de futebol americano.
Apesar de muito desfalcado, principalmente no ataque, com as ausências do veterano Danette, e dos jogadores André, Roni e Pérola, o cruzmaltino manteve a supremacia sobre o eterno freguês Botafogo Reptiles.
O jogo começou até equilibrado, com o Vasco abrindo o placar no primeiro quarto, com um touchdown de corrida do Rômulo 40 e Leduc acertando o chute do extra point. No segundo quarto, TD do Botafogo. Passe do QB Mamão para o wide receiver Loan e mais o extra point. Fim do primeiro tempo, 7 a 7.
No terceiro quarto, o Vasco voltou mais concentrado e fez dois TDS. Um de corrida, de novo com Rômulo e o outro, passe do QB Daniel Gazelle para o WR Marcelo. Leduc só converteu um extra point. 20 a 7.
No 4º quarto, mais um TD vascaíno com o RB Caio e extra point. 27 a 7. O alvi-negro esboçou uma reação com TD, mas sem extra point. 27 a 13. Mas o gigante da colina seguiu senhor do jogo e fez novo TD com Caio. 34 a 13. O Reptiles ainda converteu um fiel goal. Mas não havia tempo para nais nada. Final, Vasco da Gama Patriotas 34 x 16 Botafogo Reptiles.O próximo jogo do cruzmaltino é o Tritões de Vila Velha, também no estado do Rio de Janeiro.
Em mais uma grande atuação, #R40 conduziu o Vasco à vitória |
O RB Caio ( 22 ) também fez uma ótima partida |
Clássico foi muito disputado na Vila Olímpica de Caxias |
Fonte: Site oficial do Vasco
Superliga Nacional – Vasco da Gama Patriotas vence Botafogo Reptiles por 34 a 16
No último domingo, 31/07/2016, o Botafogo Reptiles recebeu o Vasco da Gama Patriotas, um clássico na Superliga Nacional. O time cruzmaltino venceu o jogo por 34 a 16. Porém, essa vantagem só foi conseguida ao longo do segundo tempo, pois, durante o intervalo, os times empatavam por 7 a 7.
O primeiro tempo do jogo foi bem equilibrado. As defesas se sobrepuseram aos ataques. O primeiro time abrir o placar foi o Vasco , com um touchdown de jogo terrestre, marcando 7 a 0 após o ponto extra.
Depois de perder uma tentativa de field goal, o Botafogo conseguiu empatar o jogo com um passe para touchdown, seguido da conversão do ponto extra. O primeiro tempo terminou com a igualdade no placar.
No segundo tempo, o Vasco se aproveitou de muitos erros e faltas cometidos pelos jogadores do Botafogo e ampliou o placar com dois touchdowns. O primeiro deles em outra jogada corrida, seguida de um passe para trás (no melhor estilo rúgbi) e muitas quebras de tackle. Porém, um snap errado atrapalhou o ponto extra, e o placar ficou 13 a 7. Logo na sequência, o segundo touchdown do Vasco, agora com um passe. Com a conversão do ponto extra, o placar foi a 20 a 7.
O time da casa teve uma chance de diminuir o placar. Porém, o Vasco recuperou a bola ao forçar um fumble do quarterback do Botafogo. Logo depois, o time cruzmaltino conseguiu seu terceiro touchdown seguido, levando o jogo para 27 a 7.
Depois de três pontuações seguidas do Vasco, o Botafogo conseguiu reduzir a diferença no placar com seu segundo touchdown na partida. Porém, fracassou na tentativa da conversão de dois pontos e o jogo ficou 27 a 13 Patriotas.
Mesmo com o placar favorável, o Vasco ainda conseguiu anotar mais um touchdown, alcançando os 34 pontos. Com pouco tempo e grande diferença no placar, o Botafogo ainda conseguiu um field goal, dando números finais à partida – 34 a 16.
Fonte: Tudo pelo Futebol Americano