Juniores: Vasco perde jogo-treino para a Seleção Olímpica de Portugal: 3 a 2

Quinta-feira, 28/07/2016 - 12:22
comentários

Vasco da Gama ‏@vascodagama
Fim de jogo. Sub-20 vascaíno 2 x 3 Seleção Sub-23 de Portugal. Clima de amizade entre os times #UniãoBrasilPortugal




Fonte: Twitter oficial do Vasco


Sub-20 testa Seleção Olímpica de Portugal em Mangaratiba

Confraternização, troca de experiência e bom futebol. É dessa forma que pode ser resumido o duelo entre o sub-20 do Vasco e a Seleção Olímpica de Portugal. Realizado nesta quinta-feira (28/07), no Portobello Resort, em Mangaratiba, o jogo-treino terminou com triunfo dos Lusos pelo placar de 3 a 2, mas o resultado foi o que menos importou. A oportunidade de enfrentar o atual vice-campeão europeu da categoria é uma experiência que dificilmente será esquecida pelos garotos vascaínos.

- Essa partida foi de suma importância para a nossa equipe. Fizemos um bom jogo e trabalhamos bem a bola. Enfrentar a Seleção Olímpica de Portugal foi uma experiência muito grande, que irei lembrar para sempre. Graças a Deus, consegui fazer um gol e ajudar a equipe sofrendo o pênalti que resultou no segundo gol. Fico feliz com a oportunidade de representar a camisa do Vasco numa partida tão importante como essa - declarou o atacante Paulo Vitor.

Ao chegarem no local da partida, os atletas cruzmaltinos foram recebidos por Rui Jorge, treinador português. Na ocasião, o comandante da Seleção dos Quinas agradeceu a cada um dos jogadores pela presença e falou um pouco sobre o estilo de jogo europeu. Passado o bate-papo, a bola rolou e Portugal saiu na frente logo aos três minutos com Bruno Fernandes. O gol, porém, não abalou o Almirante, que empatou seis minutos depois. Em grande jogada pela esquerda, Alan driblou três marcadores e cruzou na medida para Paulo Vitor marcar.

O duelo seguiu equilibrado, com boas chances para ambos os lados. As redes, entretanto, só voltaram a balançar no segundo tempo, novamente com os portugueses. O tento foi marcado aos 17 minutos por Salvador Agra. Pouco tempo depois, aos 25, assim como na etapa inicial, o Vasco igualou o marcador. Dessa vez, Paulo Vitor foi lançado, invadiu a área e acabou sendo derrubado. Na cobrança de pênalti, Mateus Vital acertou no cantinho e saiu para o abraço. Antes do segundo tempo terminar, Paulo Vitor obrigou o goleiro rival a fazer uma grande intervenção.

Com seu time reserva, o Vasco jogou mais um tempo contra Portugal. Os comandados do treinador Rodney Gonçalves começaram pressionando e quase marcaram duas vezes com o atacante Gerônimo. Na última metade da etapa final, os Lusos voltaram a ficar na frente do placar com Tiago Silva, em boa trama ofensiva pelo lado direito. A equipe de São Januário pressionou em busca da igualdade, mas não foi feliz nas conclusões.

No fim, mais uma demonstração de união entre Brasil e Portugal. A comissão técnica e os jogadores do time luso distribuíram camisas para a delegação vascaína, que também presenteou os portugueses da mesma forma. O jogo-treino contra o Gigante da Colina será o único que a Seleção das Quinas fará antes de sua estreia nas Olimpíadas, contra a Argentina, no próximo dia 04 de agosto, no Estádio Olímpico João Havelange.

- Antes de tudo, gostaria de agradecer ao Vasco da Gama pela presença conosco. Foi importante para nossa preparação. Foi o primeiro e único jogo que faremos antes da nossa estreia nos Jogos Olímpicos. Foi um teste muito importante, pois nos deu a noção de onde precisamos evoluir para enfrentar a Argentina. Parabenizo aos jovens jogadores do Vasco pelo desempenho. Nos ajudaram bastante - afirmou Rui Jorge, treinador da Seleção Olímpica de Portugal.

Escalação no tempo 1: Gabriel Félix, Diogo Hereda, Lucas Barboza, Arthur e Alan Cardoso; Rafael França, Douglas Luiz, Andrey e Mateus Vital; Robinho e Paulo Vitor.

Escalação no tempo 2: Gabriel Félix, Diogo Hereda, Lucas Barboza, Arthur e Alan Cardoso; Rafael França (Jussa), Douglas Luiz (Hugo Borges), Andrey e Mateus Vital; Robinho e Paulo Vitor.

Escalação no tempo 3: Gabriel Félix (João Pedro), Matheus Peixe, Iago Índio, Raniel e Elias; Jussa, Léo Couto, João Victor e Marcondele; Gerônimo e Hugo Borges.



Fonte: Site oficial do Vasco


Seleção Olímpica defrontou o Vasco da Gama em jogo-treino

No encontro realizado em Mangaratiba, a Equipa das Quinas venceu, por 3-2, como golos de Bruno Fernandes, Salvador Agra e Tiago Silva.

A Seleção Nacional Olímpica cumpriu esta quinta-feira, no campo de treinos da unidade hoteleira onde se encontra instalada a Equipa das Quinas, em Mangaratiba, um jogo-treino dividido em três partes de 30 minutos diante de uma equipa do Vasco da Gama formada por jogadores nascidos entre 1995 e 1999.

Rui Jorge teve assim a oportunidade de ver os seus jogadores no único teste de preparação antes da partida com a Argentina, agendada para o dia 4 de agosto, no Estádio Olímpico, no Rio de Janeiro. O Selecionador Nacional Olímpico agradeceu esta oportunidade ao clube que tem uma forte ligação a Portugal.

O conjunto luso venceu por 3-2, com golos de Bruno Fernandes, Salvador Agra e Tiago Silva. Para a formação adversária marcaram Paulo Vitor e Mateus Vital, este último da marca de grande penalidade.

Gonçalo Paciência, com uma mialgia na coxa direita, foi o único jogador que não participou no jogo-treino efetuando, por precaução, trabalho específico.

A Seleção Olímpica cumpre na sexta-feira o seu último dia de trabalhos em Mangaratiba, partindo pelas 13h30 (17h30 de Lisboa) para a Aldeia Olímpica.



Fonte: Federação Portuguesa de Futebol


Galeria







































Fonte: Flickr oficial do Vasco


FUTEBOL: PORTUGAL VENCE JOGO-TREINO COM OS SUB-20 DO VASCO DA GAMA

A Seleção Olímpica de Portugal realizou esta quinta-feira um jogo-treino com o Vasco da Gama em Mangaratiba. O emblema brasileiro apresentou uma equipa com jogadores entre os 17 e os 20 anos, num teste com 3 partes de 30 minutos cada. Rui Jorge só não utilizou Gonçalo Paciência, já que o avançado do FC Porto tem uma mialgia na coxa direita - fez apenas trabalho específico.

Os golos de Portugal foram apontados por Bruno Fernandes, Salvador Agra e Tiago Silva, um em cada parte. Paulo Vítor e Mateus Vital apontaram os golos da equipa brasileira.

Fonte: Record