Vasco negocia para jogar contra o Sampaio Corrêa em Cariacica

Quinta-feira, 28/07/2016 - 08:17
comentário(s)

Depois da notícia de que o Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) não poderá fazer o policiamento dos jogos de futebol dos clubes cariocas durante as Olimpíadas, a diretoria do Vasco, que não tinha grandes preocupações para esse período, passou a se concentrar sobre a partida contra o Sampaio Corrêa. O confronto seria realizado em São Januário, no dia 20 de agosto. Com o problema iminente, o presidente Eurico Miranda já está negociando com a empresa do ex-atacante Roni para levar o duelo para Cariacica, no Espírito Santo.

Caso acerte a negociação, o Vasco recebe uma cota fixa pelo jogo, e a empresa Roni7 organiza a logística da delegação. Outra opção da diretoria seria adiar a partida. Isso foi pensado, mas o mais provável é que o confronto seja mesmo realizado no Estádio Kleber Andrade.

Esse ano, o Vasco jogou duas partidas em Cariacica. Contra o Boavista, no Campeonato Carioca, em que venceu por 1 a 0, e diante do Atlético-GO, pela Série B, quando perdeu a invencibilidade de quase oito meses, por 2 a 1. Em cada uma das duas ocasiões, cerca de 18 mil pessoas compareceram ao estádio. Cariacica fica a quase 30 quilômetros de distância de Vitória, capital do Espírito Santo.

A ausência do Gepe nas partidas do Rio durante as Olimpíadas não animou o treinador Jorginho, nem os jogadores, que não contavam com mais uma viagem em seu planejamento. A possível viagem ao Espírito Santo, porém, ocorrerá 18 dias depois de o Vasco ter enfrentado o Ceará, em Fortaleza, dia 2, próxima terça-feira. Logo, o plantel terá tempo para descanso.

Se o Gepe ficar indisponível durante todo o mês de agosto, apesar de os Jogos Olímpicos terminarem no dia 21, outra partida do Vasco será afetada: o duelo com o Vila Nova, dia 30, que também está marcado para São Januário. A diretoria terá que pensar em uma solução.

Antes desses compromissos, o Vasco recebe o Criciúma neste sábado, em São Januário, às 21h (de Brasília). O Cruz-Maltino é líder da Série B, com 35 pontos, dois a menos do que o segundo colocado Ceará.

Fonte: GloboEsporte.com