As quartas de final do Campeonato Metropolitano tiveram início para o Vasco da Gama na tarde desta quarta-feira (27/07). No Estádio Nivaldo Pereira, em Queimados, o sub-14 cruzmaltino entrou em campo contra o Boavista e conseguiu uma boa vitória pelo placar de 4 a 1. Os gols vascaínos foram marcados por João Vitor (três vezes) e Vicente. Na semifinal, o Gigante da Colina enfrenta o Fluminense, que derrotou o União.
O JOGO
Pressionando desde o início, o Vasco quase abriu o placar aos 14 minutos, com Vicente. O camisa 11 mandou uma bomba no travessão e levou perigo ao gol adversário. Três minutos depois, Riquelme chutou cruzado, a bola passou na frente de Talles, mas o atacante não conseguiu alcançar. Aos 20, o show do volante João Vitor começou. Brasília cobrou escanteio e João mandou de peito para o fundo do gol: VASCO 1 a 0. No lance seguinte de ataque cruzmaltino, aos 24, Delmas tocou para João Vitor, que foi derrubado dentro da área. O árbitro assinalou o pênalti, convertido por João Vitor, marcando seu segundo tento no jogo: VASCO 2 a 0.
O Almirante aumentaria o marcador ainda na primeira etapa. Desta vez, João Vitor foi o "garçom", servindo Vicente em ótimo lançamento, deixando o meio-campista frente a frente com o goleiro e dando um leve toque para balançar a rede, aos 32: VASCO 3 a 0. No segundo tempo, o clube de Saquarema fez o gol de honra aos 19 minutos. Victor Ramos invadiu a área vascaína e bateu na saída do goleiro Icaro: BOAVISTA 1 a 3. Porém, João Vitor estava inspirado. Após dois gols e uma assistência, o atleta cruzmaltino fechou a goleada com um bonito gol, driblando o zagueiro e batendo na saída do arqueiro, aos 28: VASCO 4 a 1.
Escalação do Vasco: Icaro, Delmas (Pedro Hobs), Lucas Cadeira (Gustavo Martins), Yulle (Henrique Halls) e Riquelme (Natan); João Vitor (Azevedo), Edvelto (Gustavo Ferreira), André Loyola (Tocantins), Brasília (Anderson) e Vicente (Paulo Vitor); Talles Magno (Douglas). Técnico: Thiago Silva.
Fonte: Site oficial do Vasco