Confira trechos da coletiva de Luan pela Seleção Olímpica

Quarta-feira, 27/07/2016 - 18:34
comentário(s)

A ausência de Fernando Prass nos treinos dessa semana e também no amistoso de sábado - o único antes da estreia da Rio 2016 - não abala a seleção olímpica. Luan, do Grêmio, e Walace, do Grêmio, manifestaram otimismo com a recuperação do goleiro palmeirense, mas fizeram questão de passar força a Uilson, do Atlético-MG, que assume a posição contra o Japão.

A assessoria de imprensa do Palmeiras divulgou nesta tarde que Prass está fora do amistoso. O jogador fez exame de imagem que não apontou fratura. A CBF foi mais cautelosa e disse que "por precaução" o goleiro fica fora do treinamento desta quarta-feira à tarde, sem falar de não aproveitamento na partida de sábado. A seleção embarca para Goiânia nesta noite e o goleiro vai com o grupo.

Ex- companheiro de Prass no Vasco, o zagueiro Luan disse que o veterano está bem. Não há ainda evidências de que possa haver corte do jogador. Luan e Walace reforçaram confiança em Uilson, do Galo.

- Conversei com o Prass, ele está tranquilo, com o departamento médico, fazendo fisioterapia. Está bem melhor, logo estará de volta para nos ajudar - disse Luan. - Ainda não sabemos se ele joga sábado, contamos com ele. Mas o Uilson está muito bem preparado também.

Na disputa por uma vaga no meio de campo, Walace endossou as palavras de Luan. Ele lembrou que se Micale não confiasse no goleiro, Uilson nem estaria com a seleção olímpica em Teresópolis.

- Claro que o Prass é um cara experiente, ganhou vários títulos. Mas sei que o Uilson é um batalhador, um guerreiro. Está preparado para assumir a posição se for solicitado - afirmou o zagueiro do Grêmio.

Veja os principais trechos da coletiva de imprensa da dupla:

Coletiva de Luan

Início de preparação

Treino forte, intenso. Estamos num bom momento. Sabemos que precisamos de mais trabalho. Temos amistoso no sábado que vai nos dar mais corpo, o grupo vai se entrosar cada vez mais. Todo mundo está entendendo bem o que o Micale está passando para nós.
A cada dia estamos entendo e evoluindo mais. Ele quer que a gente vença com a metodologia dele. Linha alta, marcação, compactação.

Bronze no Pan 2015

Tive oportunidade muito bacana de ser capitão disputar o Pan. Campeonato difícil, estávamos passando para a final e em 10 minutos perdemos o jogo. Desatenção nossa. Aprendi bastante, amadureci e evoluí muito depois.

Presença de Tite

Tivemos contato breve com ele. Tem acompanhado treinos. Imagem fala por si só, é muito correto. Que a imagem e a figura dele também nos ajude.

Capitão?

Temos bastantes líderes dentro do grupo, muitos jogadores com voz ativa. Isso é o mais importante. Capitão tem que ter três no mínimo. A decisão é dele (Micale). São vários tipos de liderança. Não estamos preocupados com isso, só com a medalha de ouro.

Coletiva de Walace

Cartilha?

Micale não passou regra nenhuma. Todos têm cabeça suficiente para saber o que fazer. Todos têm maturidade para isso. Aqueles que fazem Snapchat, Facebook, não vão fazer coisas erradas.

Chance de Uilson

Se o Micale trouxe o Fernando e o Uilson é porque confia nos dois. Se Fernando não tiver condição de jogar, o Uilson vai cumprir bem o papel, é um bom goleiro. Prass é experiente, claro que vai nos ajudar bastante, mas temos que ter a confiança em todos.

História dourada

É um título inédito para a gente. Se ganharmos vamos entrar para a história do futebol. Quero participar disso. Sei que o sentimento de todos no grupo é esse também, de querer vencer. Acredito que com o trabalho sendo feito vamos ter um bom desempenho.

Copa América x Olimpíada

Os dois grupos são bons. Não vejo tanta diferença. Todos são muito gente boa. Ambiente leve. O Dunga preferia nos treinos um pouco mais de intensidade em curto espaço. Micale é mais tático.



Fonte: GloboEsporte.com