Juniores: Vasco fará jogo-treino contra a Seleção Olímpica de Portugal nesta 5ª-feira

Quarta-feira, 27/07/2016 - 15:28
comentário(s)

Maior símbolo de união Brasil-Portugal no futebol, o Club de Regatas Vasco da Gama foi convidado pela Federação Portuguesa para disputar um jogo-treino contra a Seleção Olimpíca de Portugal. O amistoso acontecerá na tarde desta quinta-feira (28) no Portobello Resort, em Mangaratiba. Na oportunidade, o Gigante da Colina será representado por jovens de sua categoria sub-20.

Atual campeã das Eurocopas profissional e sub-17 e vice-campeã do maior torneio europeu da categoria sub-21. Não poderia ser melhor o momento vivido pela Seleção Portuguesa de Futebol. É atravessando uma excelente fase, para muitos a melhor de sua história, que os Lusos desembarcaram no Brasil na sexta-feira (22/07) para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Embora tenha vindo desfalcado de jogadores importantes, casos dos campeões europeus Raphael Guerreiro, André Gomes, João Mário, Renato Sanches, William Carvalho e Rafa Silva, que não foram liberados por seus respectivos clubes, assim como outros talentos com idade olímpica, Portugal acredita em boa campanha nas Olimpíadas. O objetivo é superar o quarto lugar conquistado nos Jogos de Atlanta, em 1996.

Para minimizar o alto número de ausências e fazer bonito no maior evento esportivo do mundo, a Seleção dos Quinas vem treinando forte desde o último dia 18 de julho. No Brasil, a preparação vem sendo feita no palco do amistoso desta quinta-feira (28), em Mangaratiba. E assim será até a estreia, em 04 de agosto, contra a Argentina, no Estádio Olímpico João Havelange. Os portugueses enfrentam ainda Honduras, no dia 07, e a Argélia, três dias depois.

Fonte: Site oficial do Vasco