Basquete: Vasco disputará quadrangular contra Urubu, Basquete Cearense e Vitória em setembro

Quarta-feira, 27/07/2016 - 14:46
comentário(s)

O Basquete Cearense segue em preparação para oo NBB 9, no início de novembro. E parar seguir no ritmo, o time comandado pelo técnico Alberto Bial definiu a participação em um quadrangular com Flamengo, atual campeão nacional, Vasco, vencedor da Liga Ouro, e Vitória, outra equipe nordestina na elite do basquete brasileiro. As partidas serão disputadas entre os dias 25 e 27 de setembro, em Fortaleza.

- Foi muito bacana toda a preparação e busca de realização desse torneio Rio-Nordeste. Fiquei feliz, porque a recepção tanto do Vasco quanto do Flamengo foi super amistosa. Entenderam a importância que é difundir e fazer essa ligação entre regiões tão distantes. O Vitória, da Bahia, o Basquete Cearense e essas duas potências do esporte, Flamengo e Vasco, jogando aqui em Fortaleza. É uma grande preparação para todos os times, três jogos para cada - analisa Alberto Bial, que ressaltou a realização de uma clínica para árbitros durante o evento.

Além do quadrangular em Fortaleza, o Basquete Cearense fará uma excursão à China, de 10 a 31 de outubro, para a disputa de dois quadrangulares e três amistosos. Nem todos os adversários já foram definidos. Até o momento, estão confirmados o Pioneros de Cancún, campeão mexicano, e o campeão do Chipre. No total, serão nove partidas.

- Todos esses jogos serão muito importantes para a nossa preparação. Para que ganhemos ainda mais entrosamento. A base foi mantida e, com a chegada dos reforços (armador Gustavinho e ala Gruber), os amistosos nos ajudarão para que melhoremos cada vez mais o nosso conjunto - comenta o ala Marcus Toledo.

Em sua nona edição, o NBB tem início previsto para o começo de novembro. A tabela será divulgada pela Liga Nacional de Basquete nos próximos meses. Para a temporada 2016-2017, o Basquete Cearense acertou a contratação do armador Gustavinho, que vem do Caxias do Sul, e do ala Gruber, que disputou o último torneio nacional pelo Paulistano.

Fonte: GloboEsporte.com