Nenê tem boa evolução e será reavaliado nesta 4ª-feira para saber se joga no sábado

Quarta-feira, 27/07/2016 - 11:50
comentário(s)

A expectativa em São Januário nesta quarta-feira fica por conta de Nenê. O meia será reavaliado pelo departamento médico para a definição sobre se ele estará apto para enfrentar o Criciúma, sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 vem se recuperando de uma lesão na coxa e teve boa evolução desde o início do processo. As chances de ele estar à disposição de Jorginho são grandes.

Nenê se machucou no sábado (16), dia em que a equipe repleta de jogadores reservas enfrentou o Luverdense, em Lucas do Rio Verde. O restante do grupo ficou no Rio de Janeiro para treinar, e o meia acabou se lesionando. O exame constatou um estiramento de grau 1, e o Vasco ficou sem o camisa 10 em duas partidas: contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil, e diante do Bragantino, pela Série B. O Cruz-Maltino venceu ambas as partidas.

Tanto na segunda-feira quanto na terça, Nenê não apareceu no campo. Fez trabalhos internamente, no Caprres. Na terça, parecia bem disposto em São Januário, caminhando normalmente para o almoço no clube.

Em seu Twitter, o camisa 10 postou um vídeo em que fazia atividades em circuito de condicionamento físico, com agilidade para se desvencilhar de obstáculos, e saltos nas pequenas camas elásticas. Na legenda, colocou a palavra "soon", que traduzida do inglês para o português quer dizer "logo, logo" ou "em breve".

Na ausência de Nenê, Andrezinho se destacou. Contra o Santa Cruz, marcou um golaço com chute de categoria, colocado. Evander e Yago Pikachu ganharam oportunidades no meio-campo. O segundo vive boa fase e agradou Jorginho e os torcedores cruz-maltinos.

Com o possível retorno de Nenê, caso volte direto para o time principal, sem passar pelo banco, o mais provável é que Evander perca a titularidade. O jovem também agradou Jorginho e jogou na posição em que Nenê costuma atuar.

Nesta temporada, Nenê desfalcou a equipe em cinco ocasiões. Contra o Friburguense, no Campeonato Carioca; contra Atlético-GO, Luverdense (as duas por suspensão) e Bragantino, na Série B; e contra o Santa Cruz, na Copa do Brasil.

O Vasco recebe o Criciúma sábado, em São Januário, às 21h (de Brasília), pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino é líder isolado, com 35 pontos, dois a menos do que o segundo colocado Ceará.

Fonte: GloboEsporte.com