Hoje presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia foi gandula em Vasco x Fluminense, final do Brasileiro de 1984

Quinta-feira, 28/07/2016 - 09:23
comentário(s)

O deputado federal Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara dos Deputados, já correu muito atrás da bola. O homem que hoje ameaça multar o colega que se ausentar das sessões depois do recesso parlamentar e aguarda quórum alto para colocar em pauta a votação da cassação de Eduardo Cunha, foi gandula no Rio de Janeiro.

Maia, 46 anos, é fanático por futebol e apaixonado pelo Botafogo. Quando era adolescente ele arrumou um jeito de ser “pegador de bola” nos jogos do time do coração. Mas também participou de partidas decisivas no Maracanã.

Em 1984, quando tinha 14 anos, o filho do ex-prefeito César Maia foi gandula na segunda partida final do Campeonato Brasileiro, envolvendo Fluminense e Vasco da Gama. Na ida, o tricolor carioca venceu por um a zero.

Na volta, empate em zero a zero. Neste jogo, o gandula Rodrigo Maia teve que encarar cara feia do goleiro Paulo Vitor, tricampeão carioca pelo Flu, com oito jogos pela seleção brasileira e reserva de Carlos no Mundial do México, em 1986.

Maia conta que em um ataque do Vasco, a bola saiu pela linha de fundo, atrás do gol do Fluminense. O gandula que se tornou deputado federal enrolou para devolver a bola. O goleiro olhou para ele com cara feia e ia dar a bronca, quando o garoto devolveu o balão.

O presidente da Câmara dos Deputados conta este episódio como um grande susto que levou na carreira de gandula que terminou pouco depois. E a cena se passou diante de 128.781 torcedores que foram ao Maracanã ver o Flu conquistar o segundo título brasileiro

A paixão pelo Botafogo não diminuiu. Ele acompanha os jogos do time do coração até em meio às atividades parlamentares. Já foi visto dando uma olhada no celular que estava mostrando um jogo da equipe da estrela solitária.



Fonte: Blog do Boleiro - UOL (texto), Reprodução Internet (foto)