A caravela do Vasco continua navegando em águas tranquilas mesmo sem a presença de seu comandante. Com Nenê afastado por conta de uma lesão na coxa, a equipe saiu-se bem na ausência da sua principal referência. Contra Santa Cruz, pela Copa do Brasil, e diante do Bragantino, pela Série B do Brasileiro, o Cruz-maltino venceu ambos os jogos.
Essa foi a primeira vez que Nenê desfalcou o Vasco em duas partidas consecutivas desde que o camisa 10 chegou a São Januário, em agosto de 2015.
O jogador está entregue as cuidados dos profissionais do Centro Avançado de Prevenção e Reabilitação Esportiva (CAPRRES), e a expectativa é que ele possa atuar na partida de sábado contra o Criciúma.
O calendário foi amigo do técnico Jorginho, que terá a semana cheia para trabalhar a equipe e recuperar os atletas entregues ao departamento médico.
Sem Nenê, Yago Pikachu foi aproveitado no meio de campo e agradou. Lateral-direito de origem, ele acredita que o fato de atuar em mais de uma posição poderá ajudá-lo na briga por um espaço entre os titulares, mesmo reconhecendo que a vaga já tem “dono”.
— Não me sinto titular. Até porque o Nenê está machucado. Mas vou ter que lutar, para que Jorginho possa contar comigo. Onde eu entrar, vou dar o meu melhor para me adaptar ao time — comentou Pikachu.
JOVEM DESPONTA
A contusão de Nenê também abriu espaço para que uma das maiores promessas das divisões de base do clube mostrasse seus predicados. Elogiado por Jorginho, o jovem Evander tem aproveitado as brechas deixadas pelo astro da companhia.
— O Evander entrou bem nos dois últimos jogos. É muito bom contar com o Nenê, mas sabemos que temos outras alternativas — destacou o treinador.
De olho no duelo contra o Criciúma, o Vasco retoma hoje as suas atividades em São Januário.
Fonte: Extra Online