Com Éderson, ataque do Vasco ganha novas características

Domingo, 24/07/2016 - 15:44
comentário(s)

A necessidade de contratar para o ataque estava evidente, e o treinador frisava isso a cada partida. O Vasco resolveu apostar em dois jogadores: Júnior Dutra e Éderson. O segundo ficou no banco de reservas diante do Bragantino, neste sábado, em São Januário, e, com uma boa atuação, iniciou a reação do Cruz-Maltino para a vitória por 2 a 1. Ainda é cedo, mas o desempenho do recém-chegado fez Jorginho crer que tem motivos para acreditar que a diretoria pode ter acertado.

Éderson entrou no lugar de Evander no intervalo, e o Vasco voltou com esta mudança para o segundo tempo, além da de Jomar, que saiu para a entrada de Rafael Marques por causa de uma pancada sofrida no joelho. Os torcedores presentes, ansiosos por ver o novo jogador, apoiaram com aplausos e ficaram animados com o que viram.

Movimentação

Éderson mal teve tempo de fazer treinos táticos junto aos seus companheiros. Jorginho optou por colocar em campo força máxima, e os jogadores usaram o tempo entre o jogo com o Santa Cruz e o Bragantino para se recuperar do cansaço. O atacante entrou com disposição e deslocou-se com boa noção dos posicionamentos dos jogadores.

Ação rápida

As mudanças de Jorginho para o segundo tempo tinham o objetivo de deixar o time mais ofensivo. Éderson não se intimidou. Buscou a penetração na grande área, tanto pelo meio, quanto abrindo pela direita quando necessário. No lance do gol, foi ágil ao fazer uma bela tabela com Thalles antes de finalizar. Depois, deu boa bola para Jorge Henrique finalizar por cima do gol (veja no vídeo abaixo).

Chute potente e certeiro

Nos bastidores, falava-se que Éderson tinha ido bem em seus primeiros treinos de finalização. Com 13 minutos em campo, pôde testar um de seus atributos. Após a tabela com Thalles, dominou no peito e soltou um chute certeiro, no ângulo (veja o lance do gol no vídeo abaixo).

A opinião de Jorginho

Para Jorginho, com Éderson, o Vasco ganha mais possibilidades e formas de jogar no ataque. O treinador explicou que ele atua tanto de primeiro quanto de segundo atacante e apontou as qualidades do jogador.

- O Éderson pode jogar como primeiro e segundo atacante. Jogador que tem uma finalização muito boa de direita e de esquerda, um giro muito rápido. Ganhamos com essas possibilidades. Quando recebemos jogadores de qualidade, o nível técnico da equipe sobe. Os jogadores vão dar um pouquinho a mais do que estavam dando - disse Jorginho após o jogo.

Com a vitória, o Vasco permanece na liderança da Série B, agora com 35 pontos, dois a mais do que o segundo colocado Ceará. O time volta a jogar no próximo sábado, diante do Criciúma, dia 30, em São Januário, às 21h (de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com