Infantil: Vasco vence Tigres por 3 a 1 na estreia da Taça Rio

Sábado, 23/07/2016 - 15:32
comentário(s)

Foi com o pé direito a estreia vascaína na Taça Rio sub-15. Com um primeiro tempo avassalador, o Gigante da Colina superou o Tigres do Brasil por 3 a 1. Os gols do triunfo foram marcados por Gabriel Pec (2) e Roger. A partida foi realizada na manhã deste sábado (22/07) no Estádio De Los Larios, em Xerém.

O JOGO

O fato de atuar longe de casa não intimidou o Vasco nos primeiros minutos. Apostando em jogadas pelos flancos, o Cruzmaltino abriu o placar logo aos seis minutos. Na ocasião, Gabriel Cunha fez pela jogada pela esquerda, chegou até a linha de fundo e tocou para trás na direção de Gabriel Pec, que com um bonito chute colocado inaugurou o placar: VASCO 1 x 0. Melhor em campo, o Almirante seguiu pressionando e ampliou sua vantagem aos 15, em outra excelente trama pela esquerda. Roger tabelou com Gabriel Pec e depois com Ryan antes de empurrar a bola para o fundo das redes: VASCO 2 x 0.

O ímpeto ofensivo vascaíno na diminuiu. Aos 27, após boa troca de passes, Victor Hugo deixou Ryan na cara do gol, mas ele finalizou em cima do goleiro. Na sequência, Roger limpou a marcação e chutou por cima da meta. Aos 34, Gabriel Pec foi lançado na esquerda, invadiu a área e cruzou na marca do pênalti. A zaga cortou, mas no rebote Vinicius arrematou com perigo. De tanto tentar, o Gigante acabou chegando ao terceiro gol. Aos 39, Gabriel Cunha escapou pela ponta canhota e serviu Gabriel Pec, que não desperdiçou: VASCO 3 x 0.

Em desvantagem, o Tigres retornou para a etapa final pressionando. Aos oito minutos, após uma série de defesas de Alexandre, os donos da casa balançaram as redes. O gol foi marcado por Donatelo após lance individual de Marcos Paulo: Tigres 1 x 3. O Vasco respondeu logo depois, quando Simas evoluiu pela direita e cruzou na direção de Gabriel Pec. Dessa vez, o camisa 7 não finalizou com perfeição. O jogo se tornou equilibrado, mas com o clube de Xerém tomando a iniciativa. Aos 26, Pedro Lucas cobrou falta rasteira e Alexandre fez uma grande defesa.

Escalação do Vasco: Alexandre, Gabriel Saulo (Pedro Simas), Vitor Lariú, Marcelo Germano e Gabriel Cunha (Renan); Pedro Policarpo (Bruno Gomes), Victor Hugo, Roger (Gustavo Henrique) e Gabriel Pec (Yuri), Ryan Gonzales e Vinícius (Paulo Edson). Treinador: Bruno Almada.



Fonte: Site oficial do Vasco