Embalado pela vitória de 3 a 2 sobre o Santa Cruz, que rendeu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Vasco volta a campo neste sábado para receber o Bragantino às 16h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Cruz-Maltino lidera a competição com 32 pontos e tenta se manter na ponta da tabela de classificação. Já o Massa Bruta está embalado por duas vitórias consecutivas, sendo a mais recente por 2 a 0 sobre o Joinville, porém, com apenas 17 pontos, tenta se afastar da zona de rebaixamento.
Jorginho, técnico do Vasco, conversou com seus jogadores sobre a importância de o time conseguir vencer essa partida, pois a ideia é terminar o primeiro turno com o máximo de pontos para ter mais tranquilidade quando as oitavas da Copa do Brasil começarem.
“Temos uma pontuação que sabemos que pode nos dar o acesso e até mesmo o título. Portanto, temos que encurtar o caminho para ela e necessitamos ganhar os jogos em casa para isso. O ideal é terminarmos o primeiro turno com um bom percentual de pontos e esse jogo contra o Bragantino é importante neste aspecto”, disse Jorginho.
Os jogadores vascaínos querem contar com o apoio da torcida. O clube carioca, em seis partidas disputadas no estádio São Januário perdeu apenas uma, em duelo contra o Paysandu, na décima rodada, por 2 a 0.
“O fato de jogarmos em casa e estarmos vindo de um bom resultado na Copa do Brasil nos faz acreditar que vamos encontrar um apoio muito grande de nossa torcida, que sabe como é importante atingirmos uma boa pontuação neste momento. Com esse incentivo somos muito mais fortes”, disse o lateral Yago Pikachu, que vem jogando de maneira improvisada no meio.
Para este compromisso Jorginho pode manter o time que derrotou o Santa Cruz, pois segue sem poder contar com o zagueiro Luan, servindo à Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos, e com o meia Nenê, vetado com estiramento muscular na coxa direita.
Pelo lado do Bragantino, o técnico Marcelo Veiga cobra personalidade de seus comandados. “O Vasco tem uma grande equipe e é favorita ao título e ao acesso. Neste jogo também contam com o favoritismo, até porque jogarão diante de sua torcida. Mas o nosso time não pode se intimidar com essa situação e temos que mostrar muita personalidade. Só assim vamos conseguir ganhar”.
Em termos de escalação o Bragantino não poderá contar com o atacante Erik, suspenso por ter sido expulso contra o Joinville. Como é um duelo fora de casa, a tendência é que o meia Tartá fique com a vaga e o sistema com três atacantes seja deixado de lado.
Fonte: Gazeta Esportiva