Palavra do Presidente
O Club de Regatas Vasco da Gama vem a público manifestar o repúdio à matéria publicada, na data de ontem (21/07/2016), pela ESPN Brasil, na qual o referido veículo de comunicação vinculou ao goleiro Martin Silva a cobrança judicial proposta pela empresa AT 2000 Sociedad Anónima, passando adiante a tecer os seguintes esclarecimentos como meio de restabelecimento da verdade:
De início, revela esclarecer que o atleta Martin Silva não detém nenhuma relação com a referida empresa, assim como o Clube também não possui nenhuma pendência junto ao mesmo, inclusive no que tange a direitos de imagem, pertencentes a empresa estranha à AT 2000 Sociedad Anónima.
A suposta dívida cobrada judicialmente pela AT 2000, Sociedade Anônima sediada no Paraguai, presidida pelo ex-presidente do Olímpia, Sr. Marcelo Recanate, e, portanto, estranha ao atleta Martin Silva, teria sido constituída quando da contratação do atleta e seria relativa a supostos direitos de imagem que teriam sido cedidos à referida empresa, cuja cessão se desconhece e se apresenta um tanto quanto curiosa e que será objeto de contestação na época oportuna, diante da suspeita que paira sobre a mesma.
Caso a ESPN Brasil desejasse, poderia obter estas informações junto ao clube ou ao próprio atleta. Açodadamente, preferiu a informação pela metade. E informação pela metade, não é informação, é versão. Versão não apurada quase sempre determina equívoco. E equívocos podem ter ou não segundas intenções.
O Vasco segue rígido processo de recuperação de suas finanças. O panorama é delicado, mas estamos enfrentando-o com competência. Desejos obscuros no sentido de plantar fatos que inventem crises não nos desviarão do foco mantido até aqui e que perdurará pelos anos desta administração.
Ao nosso atleta manifestamos nosso apoio e reiteramos a plena confiança no compromisso com esta instituição.
Club de Regatas Vasco da Gama
Eurico Miranda
Presidente
Fonte: Site oficial do Vasco