Nem Sul-Americana, tampouco Copa do Brasil. A prioridade do Santa Cruz é mesmo a Série A.
Embora a diretoria priorize o “mata-mata” nacional em detrimento do torneio continental, o Tricolor guarda energias para a luta contra a queda no Brasileirão.
De olho em toda essa movimentação está o Campinense, atual vice-campeão do Nordeste. É que em caso de classificação coral diante do Vasco, nesta quarta-feira (20), no Arruda, pela Copa do Brasil, a vaga do regional na Sul-Americana será herdada pela Raposa.
A fim de descansar jogadores para a sequência da primeira divisão, o treinador Milton Mendes sinalizou que pode utilizar-se novamente de um time misto no reencontro com o Cruzmaltino.
O comandante tricolor pode outra vez acionar uma equipe repleta de reservas. Na semana passada, fez isso no duelo com o Vasco que terminou empatado em 1 a 1, no Rio de Janeiro. Apenas quatro titulares (Tiago Cardoso, Neris, Tiago Costa e Marcílio) iniciaram entre os 11, em São Januário.
Após o jogo contra o América-MG, pela Série A, o técnico deixou em aberto a possibilidade de poupar atletas do time principal mais uma vez.
– Talvez eu encaixe outros jogadores nessa mesma situação, priorizando sempre o Campeonato Brasileiro – declarou Milton Mendes, sem deixar de cobrar entrega para que seja cumprida a meta da direção na Copa do Brasil.
“A nossa prioridade sempre será o Brasileiro. Tudo o que vier paralelo a isso, vamos dar nosso máximo. Priorizando sempre a Série A”, completou.
Após receber o Vasco, o Santa Cruz enfrenta o Coritiba, no Arruda, pela sequência do Brasileirão.
Fonte: Paraíba Online