Dois meses após a volta ao Cruzeiro, Riascos está fora do clube mineiro. Afastado por ter chutado o balde depois da derrota por 2 a 0 para o Fluminense, no Giulite Coutinho, o colombiano será negociado. Já foi oferecido ao Vasco, de onde não queria ter saído.
— O Cruzeiro quer rescindir com o atleta. Consultou o Vasco. Só que fizemos duas contratações com a verba disponível. Ou seja: ele nos interessa, mas tudo vai depender da disponibilidade de verba — explicou o gerente de futebol do Cruz-maltino, Isaias Tinoco.
O Vasco já acertou duas contratações para o ataque: Junior Dutra e Ederson, que estavam respectivamente no Al Arabi, do Qatar, e no Kashiwa Reysol, do Japão. E não pretende estourar o orçamento, embora tenha interesse em Riascos. Os dirigentes do Cruzeiro telefonaram para Isaias Tinoco ainda no domingo, no calor da indisciplina do colombiano:
— Não estou feliz com o que está acontecendo. Acho que temos que procurar uma solução. Porque não pode tirar minha felicidade para jogar essa m.. aqui — disse o atacante à Rádio Itatiaia, criando a polêmica.
É certo que, no Cruzeiro, Riascos não joga mais. O diretor de futebol do clube mineiro, Thiago Scuro, anunciou em entrevista coletiva, ainda no Giulite Coutinho, o afastamento do jogador.
— A partir de agora, ele está fora da delegação do Cruzeiro e passa a ser um problema administrativo e jurídico — informou o dirigente.
Após o empate de sábado em 1 a 1 com o Luverdense, o Vasco volta aos treinos nesta segunda. O time enfrentará o Santa Cruz, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, no Arruda.
Fonte: Blog Extracampo - Extra Online