Futebol Paralímpico: Dos 14 jogadores que defenderão o Brasil nas Paralimpíadas, 7 são do Vasco

Sexta-feira, 15/07/2016 - 21:35
comentário(s)

No início da tarde desta quinta-feira (15/07), o Vasco teve confirmada as presenças de mais setes atleta nos Jogos Paralímpicos, que acontecem entre os dias 7 e 18 de setembro, no Rio de Janeiro. Dos 14 atletas convocados pelo técnico da Seleção Brasileira de Futebol 7 Paulo Cabaral, sete jogadores são do Vasco: Gilvano Diniz, Hudson Hyuri, Igor da Rocha, Jônatas Machado, Fernandes Vieira, Felipe Rafael e Diego Delgado.

- É uma felicidade absurda saber que poderei representar minha pátria nos Jogos. Fui escolhido dentre milhares de atletas, isso não tem preço. Impossível descrever com palavras tamanho sentimento! Gostaria de agradecer a Deus, ao técnico e meus companheiros de clube, graças a eles pude fazer um bom trabalho no brasileiro e chegar à seleção – afirmou Felipe Rafael.

O departamento paralímpico do Gigante da Colina é conhecido pela quantidade de atletas que militam na seleção nacional. Além do futebol de sete PC, o Vasco ainda conta com a natação e o vôlei sentado. Os nadadores Caio Amorim, Roberto Alcaide e Susana Schnarndorf também participarão do maior evento esportivo do mundo.

- Espero poder devolver a alegria do brasileiro pelo futebol, podendo realizar um belo jogo perante nossos adversários, com muito respeito e união entre os povos, que afinal, é o objetivo da competição. Porém, desejamos mais que nunca o título, estamos em casa, jogando em nosso solo, representando nosso povo, eles merecem essa medalha de ouro – destacou Felipe.

O futebol 7 faz parte dos Jogos Paralímpicos desde Nova York/Stoke Mandeville (1984). No Rio de Janeiro, oito seleções competem pelo ódio do torneio masculino do esporte, disputado por atletas com paralísia cerebral. A preparação para a Parallimpíada acontece entre os dias 25 de julho e 12 de agosto, em São Paulo. As partidas serão disputadas no Estádio Deodoro. Ouro no Parapan de Toronto em 2015, o Brasil buscará a medalha dourada inédita da categoria no Rio 2016.



Fonte: Site oficial do Vasco