Buscando a quinta vitória seguida no Campeonato Carioca Fut7 o Vasco enfrentou o Tigres do Brasil/Corrêas na tarde deste domingo (10), na Arena Arnão, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense e chegou ao objetivo com o triunfo por 2 a 0 sobre a equipe de Xerém.
Logo aos dois minutos de jogo o Vasco abriu o placar com Zé Renato, que acertou bonito chute de fora da área sem chances para o goleiro: 1 a 0 para o Gigante da Colina. Depois do primeiro gol, o Tigres conseguiu equilibrar mais a partida, mas não levava perigo ao goleiro Rubão.
Aos 11, boa jogada de ataque do Vasco. Leno chutou forte da entrada da área, o goleiro deu rebote e Welsley pegou de primeira, mas o arqueiro se recuperou e conseguiu fazer nova defesa, evitando o segundo gol da equipe da Colina. No minuto seguinte, após rebote de Rubão, Batata livre de marcação e sem goleiro, dentro da área, chutou para fora e não conseguiu empatar o duelo.
Quatro minutos depois, aos 16, em cobrança de falta ensaiada, Dabá, com chute forte e no ângulo, fez o segundo gol da equipe Cruz-maltina, 2 a 0 no marcador. Com a desvantagem no placar, o Tigres buscou em alguns contra-ataques com pouco perigo, diminuir o placar, mas não conseguiu e a primeira etapa terminou mesmo com a vitória parcial do Vasco.
Depois de longa conversa no intervalo, o Tigres voltou melhor para o segundo tempo e com dois minutos já havia feito o goleiro Rubão trabalhar mais que em todo o primeiro tempo, em chutes de Bananeira e Batata. Contudo, aos cinco minutos, o Vasco deu a resposta.
Dani Miranda fez boa jogada pela esquerda e tocou para Zé Renato que de primeira chutou na trave, no rebote, Ruan encheu o pé e a bola explodiu no goleiro, saindo em lateral. Depois do susto no início da segunda etapa, o Vasco voltou a mostrar superioridade. Aos oito, Dabá chutou forte da entrada da área, após boa jogada de Ruan em contra-ataque rápido, mas parou na defesa do goleiro adversário.
No minuto seguinte, Paulinho recebeu passe na entrada da área, na ponta direita e chutou, mas a bola explodiu na trave. Procurando diminuir o placar o Tigres voltou a levar perigo ao Vasco. Aos 12 minutos, depois de bate rebate dentro da área, Johnny chutou colocado, mas Rubão evitou o primeiro gol da equipe de Xerém.
Depois de um início mais pegado e com mais chances de gol, a partida caiu de rendimento e o Vasco claramente passou a administrar a vantagem obtida ainda na primeira etapa, enquanto o Tigres não mostrava mais tanto ímpeto para diminuir o placar e empatar a partida.
Por fim, o Vasco chegou por mais duas vezes com Dabá em chute de fora da área e Zé Renato, que livre dentro da área chutou e parou na defesa do arqueiro de Xerém, assim como defensor na primeira tentativa e o placar não foi alterado novamente.
Fonte: Jornal F7