Voltar a vencer em São Januário era fundamental ao Vasco por diversos motivos. Havia sido derrotado na última rodada, nos últimos dois jogos em casa não venceu diante de sua torcida e precisava dos três pontos para ser líder isolado novamente da Série B. Aconteceu, com um placar de 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, com gols de Nenê e Luan, sob o comando de Zinho, já que Jorginho foi expulso contra o Avaí. Na sala de imprensa, Zinho falou do lance do segundo gol cruz-maltino, marcado pelo zagueiro, e contou que o camisa 10 já havia ensaiado um sinal para chamar a atenção de seu companheiro, ao alçar a bola na área.
- Segundo gol nosso foi jogada ensaiada. Nenê passar mão no topete era forma de mostrar para o Luan que jogaria a bola no segundo pau. A vitória foi fundamental. Procuramos acompanhar os outros resultados (do Atlético-GO, que empatou com o Goiás). Fazia tempo que eu não exercia a função de treinador no campo, mas o meu trabalho com o Jorginho já há liberdade muito grande. Durante a semana, montamos o trabalho com Henrique e Caio e optamos por ter velocidade no time - disse Zinho.
Para o próximo jogo, contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, Jorginho e Zinho não terão quatro de seus jogadores titulares: Madson, Rodrigo, Andrezinho e Nenê levaram o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão. A partida acontece no próximo sábado (16), às 18h30 (de Brasília), no Passo das Emas.
Fonte: GloboEsporte.com