Três categorias do basquete cruzmaltino estiveram em quadra na última sexta-feira (01/07). Em duelos válidos pelo Campeonato estadual, o sub-13, sub-15 e sub-17 enfrentaram o elenco do Botafogo, no Ginásio Vasco da Gama, em São Januário. Apenas a equipe mirim perdeu por uma pequena diferença de pontos.
VASCO 41 x 44 Botafogo
Em partida acirrada, o sub-13 foi único a ser superado. No primeiro quarto o alvinegro venceu por 11 a 8. O Gigante reagiu no período seguinte, marcando 13 pontos a 11. O primeiro tempo ficou em 22 a 21 para o adversário.
Na volta do intervalo, a equipe da casa saiu na frente, com a diferença de 4 pontos, o Vasco fez 12 a 8. No último quarto do jogo, o Botafogo confirmou sua vitória, marcando 14 pontos a 8. O placar final ficou: 44 a 41 para o visitante.
VASCO: Caio Ceschini, Jefferson Ferreira, Vitor Oliveira, Ryan , Vitor Caetano, Matheus dos Santos, Cassio Coelho, Igor Rodrigues, Juarez Ramos, Arthur Araujo, João Pedro Brasil e Mauricio Lopes. Técnico: Cássio dos Santos.
VASCO 85 x 42 Botafogo
O sub-15 venceu o Botafogo em casa com placar elástico. O Almirante já começou sua vitória logo no primeiro quarto, com o placar de 25 a 5. No segundo período, os Meninos da Colina ampliaram a vantagem para 21 a 10, fechando a etapa inicial em 46 a 15.
Na último tempo, os donos da casa continuaram a ditar o ritmo do jogo, marcando 17 a 12. Para consagrar o êxito cruzmaltino, o marcador do quarto período ficou em 22 a 15. Placar final da partida: 85 a 42.
VASCO: Caio Veríssimo, Tiago Oliveira, Daniel Silva, Gabriel da Silva, Lucas dos Santos, Thiago Franco, José da Silva, Ian da Silva, Keven de Jesus, Carlos Araujo e Italo Honorato. Técnico: David Gaglianone.
VASCO 65 x 55 Botafogo
Com 10 pontos de diferença, o sub-17 levou a melhor em cima da equipe de General Severiano. No primeiro quarto o Vasco da Gama venceu pelo placar de 16 a 10. A diferença de pontos no segundo período, mas desta vez com o marcador em 18 a 12. Placar parcial de: 34 a 22.
O terceiro quarto ficou marcado pelo empate entre os adversários por 17 a 17. Já no período final do confronto, o Botafogo reagiu, mas não o suficiente para acabar com a supremacia vascaína, com o placar de 16 a 14. A pontuação final ficou em: 65 a 55 para o time de São Januário.
VASCO: Pedro Figueiredo, Matheus de Assis, Gusthavo dos Santos, Lucas Oliveira, Heitor Alves, Jonathan Calmon, Lucas Ferreira, Jhonatan Dantas, Franco de Souza, Danillo Coelho, Sandro Junior e Lucas Aprigio. Técnico: Luis Brasilia.
Fonte: Site oficial do Vasco