Visitante indigesto, Vasco atuou 7 vezes fora de casa na Série B: 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota

Sábado, 02/07/2016 - 13:04
comentário(s)

Mirando a conquista de mais um resultado positivo, o Vasco da Gama enfrenta neste sábado (02/07), às 16h30, no Estádio da Ressacada, a equipe do Avaí. Válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida será a oitava do Cruzmaltino longe de seus domínios. Nas sete anteriores, o Gigante da Colina obteve cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. A Rede TV e o Canal Premiere transmitirão o jogo para todo o Brasil.

Para o confronto contra o Leão de Santa Catarina, o treinador Jorginho não terá à sua disposição o atacante Jorge Henrique. O experiente jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada. Éder Luis, Caio Monteiro e Thalles são as opções para o setor ofensivo. Na defesa, a presença de Luan ainda não está confirmada. O jogador se recupera de uma lombalgia e pode ser substituído por Aislan ou Lucas Barboza.

Desfalques contra o Paraná, o lateral-esquerdo Júlio César e o volante Marcelo Mattos voltam ao time contra o Avaí. Para o homem de contenção, o Vasco tem tudo para fazer uma grande partida em Florianópolis. Ao analisar a partida de logo mais, o jogador lembrou que os adversários cruzmaltinos costumam sair mais para o jogo quando atuam em seus respectivos estádios.

- Sabemos que não será fácil para nós jogar contra qualquer equipe nessa Série B. As equipes vão nos enfrentar em São Januário com o objetivo de conquistar um ponto. Se essa meta for atingida, elas ficarão felizes da vida. Quando jogamos fora de casa, acabamos nos dando melhor porque encontramos adversários que saem mais para o jogo e deixam mais espaço - afirmou Marcelo Mattos.

Adversário cruzmaltino logo mais, o Avaí é dirigido por Silas e ocupa a 15ª posição na tabela de classificação. O time avaiano terá alguns desfalques importantes, casos do zagueiro Fábio Sanches, do lateral-esquerdo João Paulo e do volante Braga. Os substitutos, entretanto, ainda não foram divulgados pela comissão técnica. Sabe-se apenas que os volantes Judson e João Felipe retornam de suspensão.

Ao longo da história, Vasco e Avaí se enfrentaram 18 vezes, com 11 vitórias vascaínas, três empates e quatro vitórias do clube de Santa Catarina. O último confronto aconteceu em outubro do ano passado, na Ressacada, em jogo válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Gigante da Colina saiu na frente com Nenê, mas sofreu o empate nos minutos finais da partida e viu o jogo terminar empatado em 1 a 1.

Fonte: Site oficial do Vasco