Terminou a trajetória do goleiro brasileiro Helton pela equipe portuguesa do Porto. Em comum acordo, clube e jogador optaram por rescindir seu vínculo depois de 11 temporadas em que o arqueiro defendeu as cores dos Dragões.
A saída já foi confirmada por meio de um comunicado no site do clube: “O goleiro Helton não integrará os trabalhos do plantel de 2016/17, decisão tomada em comum acordo entre a Administração do FC Porto e o jogador. Termina assim uma ligação enquanto jogador profissional de 11 temporadas consecutivas em que o capitão representou o FC Porto no mais alto nível, tendo sido sete vezes Campeão Nacional com a camisa dos Dragões. Venceu ainda uma Liga Europa, quatro Taças de Portugal e seis Supertaças”, diz a nota oficial.
Helton tem 38 anos, e foi revelado no Vasco, única equipe que atuou no Brasil. Acabou vendido ao União de Leiria em 2002, e em 2005 foi para o Porto, clube que passou a maior parte da carreira. Teve passagens pela Seleção Brasileira, na Olimpíada de 2000 e na Copa América de 2007.
Fonte: Fox Sports (texto), Reprodução Internet (foto)