Juvenil: Vasco estreia na Taça BH no dia 10 de julho contra o Internacional

Terça-feira, 28/06/2016 - 17:28
comentário(s)

O Vasco da Gama está confirmado na 32ª edição da Taça Belo Horizonte. Campeão nos anos de 1991, 1992 e 2013, quando o campeonato ainda era organizado para jogadores sub-20, o Gigante da Colina será uma das atações da importante competição nacional, que será disputada pela segunda vez por equipes sub-17. Além do Almirante, outros 31 clubes lutarão pelo título do torneio.

Atual campeão do Campeonato Carioca sub-17, o Cruzmaltino está no Grupo G e terá Santos, Internacional e Esportiva (MG) como adversários na primeira fase. A tabela já foi divulgada pela Federação Mineira e a estreia vascaína será em 10 de julho, às 15h30, contra o Internacional. Dois dias depois, no mesmo horário, o rival será o Santos. O último jogo na fase de grupos será contra a Esportiva no dia 14.

Na fase de grupos, o Vasco disputará suas partidas no Estádio Carlos Costa Monteiro, localizado no município de Guaxupé. O objetivo do Gigante de São Januário é o de apagar a impressão ruim deixada em sua última participação na Taça Belo Horizonte. Em 2015, o sub-17 chegou ao torneio como grande favorito e acabou sendo eliminado ainda na primeira fase sem vencer uma única partida.

- A nossa chave é a mais difícil da competição. É o único grupo que possui três clubes grandes, de tradição e camisa. Vai ser muito difícil, porém os dois classificados vão entrar na fase de mata-mata já adaptados ao torneio, chegarão nela mais preparados. Quem passar, se credencia ao título. Por isso, num primeiro momento, nosso objetivo é a classificação para as oitavas de final. Iremos pensar num jogo de cada vez. O que fizemos na Copa do Brasil nos credencia a uma boa campanha na Taça BH - analisou o treinador Marcus Alexandre.

Fonte: Site oficial do Vasco