Futebol 7: Vasco vence o Botafogo nos shoot-outs e vai à final da Super Copa

Sábado, 25/06/2016 - 15:14
comentário(s)

O Vasco disputou contra o Botafogo na tarde deste sábado (25/06) a semifinal da Supercopa de Futebol 7. Depois de empatarem por 0 a 0 no tempo normal, o Vasco venceu nos shoot-outs por 2 a 1 e está classificado para a final.

Fonte: NETVASCO


Vasco vence Botafogo nos shoot-outs e avança para a final da Supercopa Liga F7 Brasil

Aconteceu na Arena Nacional, no último sábado (25), a primeira Supercopa Liga F7 Brasil. Vasco e Botafogo se enfrentaram em uma das semifinais da competição, medindo a força carioca no torneio. Melhor para o Gigante da Colina, que, após empatar em 0 a 0 no tempo regulamentar, venceu nos shoot-outs por 2 a 1, avançando para a final.

O Vasco chegava para mais um jogo na Arena Nacional com um título importante conquistado no próprio local, que foi o Circuito Rio x São Paulo. Já o Fogão queria apagar o fiasco da campanha feita no mesmo torneio interestadual, no qual se despediu ainda na primeira fase.

No inicio do jogo, a equipe cruz-maltina começou pressionando. Com isso, logo aos três minutos, Arthur fez bela jogada individual e chutou cruzado, mas a bola foi afastada pela zaga do Fogão antes de chegar às mãos do goleiro Thiago.

Três minutos depois, Wruck recebeu um belo passe e, da entrada da área, finalizou forte, a bola passou raspando o ângulo direito de Thiago, mas foi para fora. Aos 10 minutos da primeira etapa, o Botafogo deu seu primeiro ataque. Chay fez bela jogada pela esquerda e chutou forte, mas Igor Lourenço, bem colocado, fez boa defesa no canto direito.

Dois minutos mais tarde, Deco fez um ótimo cruzamento na área para Zé Renato, que, ao tentar cabecear, perdeu o tempo da bola e furou a finalização. Com 20 minutos, Dabá recebeu livre na ponta direita e chutou forte, a bola foi rasteira no canto esquerdo de Thiago, que só observou a saída.

No segundo tempo, Deco recebeu na entrada da área e finalizou com força, a redonda foi rasteira, no canto direito do goleiro Vitão, que executou ótima defesa. Aos seis minutos, Chay cobrou falta com força, a bola foi no ângulo direito de Igor Lourenço, mas antes de chegar no gol a zaga efetuou o corte.

Com oito minutos, Walace recebeu um belo passe na ponta esquerda de ataque e finalizou forte, Igor, outra vez bem colocado, fez ótima defesa, fazendo com que o empate persistisse.

Aos 10 minutos do segundo tempo, Chay fez ótima jogada individual pela esquerda e chutou forte e cruzado, a bola foi rasteira no canto direito de Igor, que fez boa defesa, espalmando a redonda para escanteio. Com 21 minutos, Zé Renato recebeu sozinho na ponta esquerda de ataque e bateu forte, mas parou na intervenção de Vitão.

Com o placar de 0 a 0, a decisão da partida foi para os shoot-outs. A primeira cobrança foi da equipe vascaína com Brum, que chutou rasteiro e forte, no canto direito de Vitão, que fez ótima defesa. No lance a equipe cruz-maltina reclamou de que o goleiro do Fogão defendeu o chute fora da área.

Na cobrança seguinte, foi à vez de Raphaloco chutar para o Botafogo, mas ele acabou desperdiçando, chutando a direita de Igor. Na segunda cobrança para o Vasco, Wruck, com um belo drible em Vitão, concluiu com a perna direita para o fundo da rede.

Na segunda cobrança para o Botafogo, Chay chutou forte, no ângulo esquerdo de Igor, empatando os shoot-outs. Na cobrança seguinte para o Cruz-maltino, Dabá chutou forte no canto direito de Vitão, que não conseguiu defender e colocou o Vasco na frente. Na terceira cobrança para o Fogão, Walace caminhou com a bola e chutou forte, no canto direito de Igor, a bola passou raspando a trave e foi para fora.

Com a vitória nos Shoot-outs por 2 x1, o Vasco vai enfrentar a equipe do São Paulo, que despachou o Corinthians na outra semifinal pelo placar de 2x0. A final acontece no dia 2 de julho, no próximo sábado, às 14h, na Arena Nacional e com transmissão exclusiva da RedeTV.



Fonte: Jornal F7