Na mira do Vasco para a disputa da Série B, Leandro Damião ainda não definiu onde jogará a partir de julho, quando terminará seu contrato com o Bétis, da Espanha. Mas uma coisa é certa: há motivos para o centroavante ouvir com carinho uma proposta do clube de São Januário, passando por questões técnicas, financeiras e de relacionamento.
Em poucos lugares Damião encontrará um ambiente mais favorável para retomar a veia artilheira do início de carreira. O Vasco de Jorginho é um time já pronto, organizado, em que a bola não deixa de chegar ao homem de frente. Riascos soube se aproveitar disso e virou goleador. Já Leandro Damião, no último ano e meio, marcou apenas 18 gols.
Além disso, a disputa da Série B, na qual o Vasco é franco favorito, cria um ambiente de menor pressão, perfeito para quem tenta dar a volta por cima na carreira. Em São Januário, receberia salários menores do que está acostumado, mas com a tendência de ser em dia, o que não é fácil de se encontrar no futebol brasileiro.
Para completar, Damião teria no Vasco o reencontro com dois profissionais que são velhos conhecidos: Andrezinho, com quem foi campeão da Libertadores pelo Internacional, em 2010, e o coordenador científico Alex Evangelista, com quem se tratou no Santos, em 2014.
Por enquanto, entre Vasco e Leandro Damião, não há nada além de uma troca de olhares. A ordem é manter discrição total.
- Desconheço qualquer informação sobre o Damião. Temos o Thalles e o Leandrão - garantiu o gerente de futebol Isaías Tinoco.
Fonte: Extra Online