A primeira metade do ano está prestes a acabar, mas há um setor no Vasco que já pensa em 2017. Com dificuldade para fechar as cotas de patrocínio para 2016, o departamento de marketing do clube finaliza detalhes para ir ao mercado no segundo semestre e buscar parceiros para o ano que vem. Atualmente, o clube tem marca estampada apenas na frente da camisa – as costas e as mangas estão vazias.
- Estamos fazendo o planejamento para 2017. O que vamos fazer no segundo semestre é prospecção. Para este ano, achamos quase impossível. Pelo que temos conversado com as empresas, está todo mundo esperando outubro para planejar para o ano que vem – explicou o vice-presidente de marketing do Vasco, Marco Antônio Monteiro.
O Vasco não tem patrocinadores para as mangas e as costas desde o início do ano, quando rescindiu contrato com a Viton. O clube conseguiu renovar com a Caixa até dezembro, por valor reduzido – R$ 9 milhões, contra R$ 15 milhões de 2015. No ano passado, a Viton pagou R$ 7 milhões por suas cotas.
O cenário atual é bem diferente. A crise econômica do país diminuiu os investimentos, e a Olimpíada no Rio de Janeiro, em agosto, canalizou boa parte do que restou. Em 2017, a expectativa da diretoria é que a situação melhore, especialmente caso o Vasco confirme o retorno à primeira divisão.
- Para 2017, vamos estudar muito o mercado. Achamos que vai melhorar. Com a volta à primeira divisão, a visibilidade vai ser maior.
A prospecção no mercado não engloba a busca por outro patrocinador máster. A ideia é que o Vasco volte a negociar com a Caixa no fim do ano para renovar o acordo.
Fonte: GloboEsporte.com