Sem muito brilho desde que deixou o Internacional, em 2013, Leandro Damião é tido como bola da vez no Vasco para reforçar o ataque na disputa da Série B e da Copa do Brasil. O nome do centroavante de 26 anos ganhou força em São Januário e a diretoria deve fazer uma proposta pelo jogador.
Na Colina, o assunto é tratado com discrição, mas já se tornou notório que o nome do atacante agrada à diretoria, especialmente a Eurico Brandão, assessor da presidência e principal responsável pelas contratações. O empresário do jogador, Vinícius Prates, desconversa sobre o interesse vascaíno e garante que ainda não recebeu contato de ninguém do clube.
— Não há nada ainda. O jogador está bem, temos algumas situações, mas nada oficial por parte de ninguém — garantiu o representante.
Para qualquer conversa evoluir, o Vasco precisa que Leandro Damião abra mão do padrão salarial atual, de cerca de R$ 600 mil, recebido durante o período no Betis, da Espanha. A diretoria da Colina esteve disposta a pagar R$ 250 mil de salários para Riascos, atualmente no Cruzeiro, e deve trabalhar com um valor parecido para trazer o atacante, em litígio judicial com o Santos.
A necessidade de contratação para o ataque tem ficado latente com a queda gradual do rendimento dos jogadores de frente. Leandrão é o atual titular e não consegue convencer. Thalles, por sua vez, teve uma sequência de jogos e também não conseguiu fazer seu filme junto ao técnico Jorginho.
Fonte: Extra Online