Apontado como jogador de talento na base do Vitória, Willie despertou o interesse do Vasco e foi contratado por empréstimo em 2013. Após passagem por diversos clubes, o atacante acertou com o Bragantino para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. No Massa Bruta, espera fazer boas atuações para retornar ao Cruz-Maltino, onde disputou 19 jogos e anotou seis gols. Dentre os gols, um ele considera especial: contra o Flamengo, em 2013, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi no Mané Garrincha, em Brasília, e terminou empatado. (veja o gol dele aqui).
– Por se tratar da grandeza de um clássico, é um gol que considero bastante. Estávamos perdendo para o Flamengo (gol de Hernane). Entrei ainda no primeiro tempo. O John Cley lançou nas costas do lateral, que na época era o João Paulo, e o meu primeiro toque na bola saiu o gol de esquerda debaixo das pernas de Paulo Victor. Foi um momento marcante – relembra.
No retorno ao Vitória, em 2014, ele viveu momentos difíceis.
– Não queria sair do Vasco, mas tinha contrato com o Vitória e acabei saindo. Pretendo, sim, um dia voltar ao Vasco, até porque é o time que toda minha família torce. Então tenho um desejo especial de um dia voltar para novamente realizar o sonho deles – destacou.
Willie chegou a ser convocado para integrar a seleção brasileira sub-20. Porém, por lesões, não teve sequência.
– Tive lesões que me atrapalharam muito, porém foi uma experiência única e vitoriosa. Até porque todo jogador de base sonha em chegar em uma seleção brasileira, então no momento me senti feliz, e fiquei triste por não poder ajudar mais com o meu futebol – falou.
No Bragantino, o atacante espera ganhar uma oportunidade com Toninho Cecílio. O objetivo é participar de uma campanha "positiva" no Braga, livrando o time da zona de rebaixamento.
– Toninho Cecílio é um cara firme e ciente daquilo que pretende passar para cada jogador. Estou vivenciando agora com o Toninho, mas é um cara de personalidade forte e que está dando o máximo pra ajudar a todos, principalmente o time. E aqui no clube, a expectativa é a melhor possível. Venho pra ajudar. Vou dar o meu máximo para sempre poder estar alcançando algo maior lá na frente – afirmou.
O Massa Bruta ocupa a 18ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. Perdeu por 1 a 0 para o Goiás na última rodada. Soma apenas nove pontos em 11 jogos disputados, e volta a atuar pela competição nesta sexta-feira, 24, quando enfrenta o Criciúma, fora de casa. Willie reconhece que a fase do time não é boa, mas acredita na recuperação.
– Não podemos vacilar. Temos que somar pontos tanto dentro quanto fora de casa. O que falta pro nosso time é embalar vitórias seguidas, a partir daí nós vamos crescendo na competição e saindo dessa zona que incomoda. Temos que ter os pés no chão e trabalhar muito, porque sabemos que precisamos melhorar – observou.
Fonte: GloboEsporte.com