Ameaçado de perder jogadores diante do assédio de clubes do exterior, o Atlético Nacional atendeu a pedidos do técnico Reinaldo Rueda e se reforçou para as semifinais da Copa Libertadores contra o São Paulo. Além de anunciar a contratação de Miguel Borja, artilheiro do Campeonato Colombiano, o clube acertou a renovação do goleiro Franco Armani, que estava na mira do River Plate.
Borja chamou a atenção do Atlético Nacional por seu desempenho pelo Cortuluá, marcando 19 gols na campanha do time até as semifinais do campeonato nacional. Como tem direito a substituições na lista da Libertadores, o jogador deverá ser inscrito e ficar à disposição já para o primeiro duelo semifinal, dia 6 de julho, no Morumbi.
Já Armani renovou por mais três temporadas, apesar do interesse do River Plate. O goleiro era um dos cinco jogadores que o treinador Rueda esperava perder para o segundo semestre, o que deve diminuir a insatisfação do treinador com a possível debandada no clube.
Além de Copete, contratado pelo Santos, já foram negociados o zagueiro Sánchez, que defenderá o Barcelona B (ESP), e o volante Mejía, contratado pelo León (MEX). O clube ainda tenta um acordo para contar com os dois jogadores na reta final da Copa Libertadores.
O Atlético Nacional também já tinha acertado anteriormente a contratação do lateral-esquerdo Edwin Velasco, do Cortuluá. Por motivos burocráticos, o anúncio ocorreu junto à confirmação da chegada de Miguel Borja.
Fonte: UOL