Todos querem Leandro Damião, apesar de ele não ter feito nenhum gol com a camisa do Bétis, da Espanha, ao longo do primeiro semestre. Atualmente, o Vasco é quem tem negociações mais avançadas com o atacante. Apesar disso, o técnico Cuca já pediu sua contratação para o Palmeiras, enquanto o São Paulo procura um substituto para Calleri, que deixará o clube após a participação na Copa Libertadores.
No futebol espanhol, Damião recebia R$600 mil, valor que nenhum clube brasileiro se mostrou disposto a bancar ao jogador, o qual pertence ao Santos, que, devido a um grande imbróglio, não precisa pagar seus salários até junho de 2017. O Vasco tenta acertar essa questão financeira, já que é o clube com mais vontade de contar com o atacante. Gigantes de São Paulo, porém, também estão na jogada.
O Corinthians, quando ainda era comandado por Tite, tentou a contratação, mas declinou quando o Peixe pediu Marlone e Luciano. Cuca não está satisfeito com os resultados dos atacantes palmeirenses, especialmente Lucas Barrios. Por fim, o São Paulo tenta encontrar um camisa 9 para o lugar de Calleri, que vai deixar o clube em alguns dias, já que pertence a um grupo de empresários que o levarão à Europa.
Fato é que Damião não ficará no Santos e não recebeu propostas do Velho Continente. Dessa maneira, o atacante pode diminuir a pedida salarial. O destino, porém, ainda é uma total incógnita.
Fonte: Futebol Interior