O grande momento vivido pelas Meninas da Colina está dando resultados. O time comandado pelo técnico Antony Menezes tem duas semifinais pela frente. No próximo domingo (19/06), às 11h30, o Gigante da Colina encara o Seven, pela Taça Nova Iguaçu. Já no dia 24 deste mês, as jogadoras vascaínas terão o compromisso que decide a vaga na final da Liga Nacional sub-20. Em Manaus, na Arena Amazônia, lugar conhecido pelo grande número de torcedores cruzmaltinos, o Vasco enfrenta o Iranduba, time da casa. Em caso de vitória, no dia 26 o Almirante disputa a decisão do torneio.
Com um elenco formado em sua maioria por jogadoras nascidas no Rio de Janeiro, o clube de São Januário conta com uma atleta conhecedora da cidade que receberá o Vasco nesta fase final. A meio-campista Leticia Botelho, que vem tendo boas atuações com a camisa cruzmaltina, é nascida em Manaus e possui família no local. Apesar de ter chegado muito nova no Rio de Janeiro, com dois anos de idade, a manauara nunca perdeu a ligação com o estado natal e revela como foi a reação quando soube que jogaria a semifinal da Liga Nacional no Amazonas.
- Assim que eu soube que a gente jogaria a semifinal em Manaus eu fiquei muito feliz. Sempre foi um dos meus sonhos voltar e um dia jogar lá onde eu nasci e onde a família do meu pai ainda mora. Faz quatro anos que eu não vou. Sempre que tem eventos de família eu viajo pra lá. Meus familiares de Manaus estão muito contentes, sempre me ligam para saber como estão as coisas aqui, sempre me acompanhando. Além disso, fiquei muito feliz por saber que jogarei em um estádio de Copa do Mundo - ressaltou a jogadora.
O adversário na semifinal é o Iranduba, equipe que teve a melhor campanha na primeira fase da competição e promete dar trabalho à equipe vascaína. Muito forte no futebol feminino, o time de Manaus está invicto no torneio. Na segunda fase, o clube alviverde teve um empate e duas vitórias, mesma campanha das Meninas da Colina. Leticia falou sobre a equipe adversária e analisou o momento vivido pelo time de São Januário.
- Conheço o Iranduba, sempre vejo matérias sobre o time. Elas vêm ganhando, mas também estamos em um grande momento e queremos sair com o resultado positivo. Nós temos que nos concentrar bastante nos treinos. Estas viagens têm feito muito bem para o grupo, as atletas ficam mais próximas. É importante para que possamos ter mais entrosamento e nosso jogo consiga fluir com mais facilidade. Tenho certeza que nossa união fará a diferença lá em Manaus, assim como foi nas fases anteriores - disse Leticia, que ainda comentou sobre um possível título com a camisa do Vasco em sua cidade natal.
- Seria maravilhoso, não tenho nem palavras para poder descrever isso. Poder levantar um troféu de campeão da Liga Nacional na Arena da Amazônia seria uma experiência única. Mas isso não é meu pensamento atual. Nosso foco está na semifinal, no Iranduba, que já demonstrou ser uma grande equipe. Pensamos um jogo de cada vez - completou a vascaína.
Letícia exibe com orgulho a cruz de malta |
Letícia reencontrará os familiares em Manaus |
Letícia sonha com o título da Liga Nacional |
Fonte: Site oficial do Vasco