De volta à elite do basquete nacional, o Vasco não quer fazer feio no NBB 9. Depois de renovar com seis jogadores que participaram da campanha vitoriosa na Liga Ouro, o clube de São Januário acertou as contratações do armador Nezinho, ex-Franca, e dos pivôs Bruno Fiorotto, que defendeu Rio Claro na temporada 2015/2016, e Wagner, prata da casa e ex-Mogi das Cruzes. Os três primeiros reforços assinarão contrato por um ano
- Nezinho e Fiorotto estarão segunda-feira no Rio de Janeiro para assinarem seus contratos. O Wagner deve estar aqui no decorrer da semana - afirmou Fernando Lima, vice-presidente de esportes terrestres do clube carioca, que também confirmou a manutenção do técnico Christiano Pereira no cargo.
Antes de fechar com os três reforços, o dirigente vascaíno já havia acertado a renovação dos contratos dos armadores Hélio e Palacios, do ala-armador Marcellus, dos alas Márcio Dornelles e Gaúcho, MVP das finais da Liga Ouro, e do ala-pivô Drudi.
Um dos principais alvos da torcida do Flamengo quando ainda defendia o Brasília, Nezinho defendeu Franca na última temporada. Em 19 partidas pela equipe paulista, o armador teve médias de 11,4 pontos, 5,6 assistências e 2,3 rebotes.
Já Bruno Fiorotto, que voltou a ter problemas de lesão, fez apenas seis partidas na temporada por Rio Claro. O pivô de 31 anos e 2,08m anotou 4,0 pontos, 1,2 rebotes e 0,7 assistências por partida. Semifinalista com Mogi, Wagner jogou 39 partidas e teve médias de 2,3 pontos, 2,4 rebotes e 0,9 assistências.
Fonte: GloboEsporte.com