Com 41 anos e vasta experiência, Marcelinho Machado foi um dos líderes do Flamengo na conquista do NBB deste ano. A boa atuação nas quadras parecia ter deixado o camisa 4 mais perto da vaga na seleção brasileira para Olimpíada do Rio. No entanto, a chance de participar de mais uma edição dos Jogos Olímpicos terminou quando Magnano divulgou a lista de convocados na última semana. Nas redes sociais, muita gente se manifestou contrária à decisão de não levar o ala, que participou do ciclo passado. Oscar Schimdt, ídolo do basquete brasileiro e grande nome do esporte no Fla, diz que é uma situação complicada, mas revela que, se fosse o treinador, convocaria o rubro-negro.
- Tudo tem sua época. Ninguém vai jogar a vida toda em uma seleção. Ele poderia ser muito útil, sobretudo fora de quadra, na hora que perde um jogo ao conversar com os companheiros. Jogando, apesar de ser um jogador fenomenal, é difícil você escolher entre ele e outros jogadores que estão no ápice da forma. Mas eu levaria. Ele mandou bem pra burro (no NBB). Entra em quadra e joga bem – disse.
Só com a camisa do Fla, Marcelinho Machado soma mais de 15 títulos na carreira, incluindo cinco conquistas do NBB – quatro seguidas. Com a amarelinha, ganhou três medalhas de ouro pan-americanas e disputou cinco mundiais, além de participar da Olimpíada de Londres, em 2012.
Vasco de volta à elite
Durante o evento de lançamento da camisa rubro-negra inspirada na Olimpíada do Rio, realizado na Gávea na última quinta-feira, o Mão Santa falou ainda sobre a volta do Vasco à elite do basquete brasileiro. Depois de 13 anos afastado, o Cruzmaltino venceu o Campo Mourão nos play-offs da Liga Ouro e garantiu a vaga.
- O Vasco só vai onde o Flamengo está. Quando o Flamengo faz alguma coisa, o Vasco vai atrás (risos) – encerrou.
Fonte: GloboEsporte.com