Menos de 24 horas depois de superar o Náutico em São Januário pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco retornou aos gramados para um novo compromisso. Na tarde desta quarta-feira (15/06), também na Colina Histórica, o Cruzmaltino disputou um jogo-treino contra a Portuguesa (RJ). O confronto terminou empatado em 1 a 1. Eder Luís marcou o único gol do Gigante.
Diante da Lusa Carioca, o treinador Jorginho utilizou apenas jogadores que atuaram menos de 45 minutos diante do Timbu. Os demais integrantes do elenco realizaram um trabalho regenerativo junto ao Caprres. Dessa forma, o time titular foi composto por Gabriel Félix, Yago Pikachu, Jomar, Aislan e Henrique; Diguinho, Julio dos Santos, Fellype Gabriel e Evander; Eder Luís e Caio Monteiro.
Nos primeiros 45 minutos, a partida foi marcada por muito equilíbrio. Quem abriu o placar, porém, foi o Gigante da Colina. Na ocasião, Fellype Gabriel recebeu na esquerda e deu um passe açucarado para Henrique. O lateral-esquerdo bateu cruzado e Eder Luís empurrou para o fundo das redes. O Almirante seguiu arriscando, em especial com Evander, em chutes de fora da área. O mesmo fez a Portuguesa, que empatou o jogo numa boa escapada pela direita.
No segundo tempo, os visitantes pouco chegaram. Nas poucas vezes que tentou construir alguma coisa, a Lusa parou em boas defesas de Gabriel Félix e/ou em desarmes precisos do sistema defensivo. No ataque, Henrique seguiu sendo bem acionado. O lance de mais perigo, entretanto, foi desperdiçado por Caio Monteiro. O atacante ficou cara a cara com o goleiro e tirou o camisa 1 com um leve toque, mas não conseguiu recolocar o Gigante em vantagem. No fim, o placar ficou mesmo no 1 a 1.
Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Yago Pikachu, Jomar, Aislan (Kadu Fernandes) e Henrique; Diguinho, Julio dos Santos (Bruno Gallo), Fellype Gabriel (Guilherme Costa) e Evander (Matheus Índio); Eder Luís (Thalles) e Caio Monteiro (Yago).
Fonte: Site oficial do Vasco
Em jogo-treino, Vasco e Portuguesa ficam no empate em São Januário
Em preparação para a rodada do fim de semana, Vasco da Gama e Portuguesa empataram por 1 a 1 em jogo-treino realizado na tarde desta quarta-feira (15) no Estádio de São Januário. O Gigante da Colina, que atuou com atletas que não jogaram os 90 minutos contra o Náutico (PE), marcou com Éder Luis, enquanto que a Lusa, com o time titular, que se prepara para enfrentar o São Bento (SP), marcou com Allan.
Bem movimentada, a atividade para o Vasco da Gama serviu para os jogadores ganharem ritmo, por isso o técnico Jorginho mesclou os atletas, sendo Fellype Gabriel o nome de mais destaque. Pelo lado lusitano, o técnico Didinho utilizou a mesma equipe que empatou na estreia da Série D, mantendo Maicon Assis avançado, fazendo dupla de ataque com Allan.
O zagueiro da Portuguesa, Allan Miguel, se mostrou contente com o resultado e, principalmente, com a atuação da Lusa diante do Vasco da Gama.
- O jogo foi muito bom para a Portuguesa. Criamos até mais chances que o Vasco, tanto que merecíamos sair com o um placar bem elástico, e eles não criaram muito. Mas, em um aspecto geral, ficamos bem satisfeitos e a atividade foi muito boa para a Portuguesa - afirmou.
Ambas as equipes voltam a campo no fim de semana, ambos em São Januário. O Vasco da Gama recebe o Paysandu no sábado (18) às 16h30min, e a Portuguesa recebe o São Bento (SP) no domingo (19) às 15h.
Escalações iniciais
Vasco da Gama: Gabriel Félix; Yago Pikachu, Jomar, Aislan e Henrique; Diguinho, Júlio dos Santos, Fellype Gabriel e Evander; Eder Luís e Caio Monteiro
Portuguesa: Márcio; Belarmino, Pessanha, Allan Miguel e Diego Maia; Alexandre Carioca, Adriano, Eberson e Romarinho; Maicon Assis e Allan.
Fonte: FutRio
Galeria
Fonte: Flickr oficial do Vasco
Ficha Técnica
VASCO 1 X 1 PORTUGUESA-RJ
Jogo-Treino
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15/06/2016 (4ª-feira)
Hora: 15h30 (aprox.) (horário de Brasília)
Árbitragem: N.d.
Público/Renda: Portões fechados
Cartões Amarelos: N.d.
Cartões Vermelhos: N.d.
Gols: Eder Luis 1ºT (VAS), Allan 1ºT (POR)
VASCO: Gabriel Félix; Yago Pikachu, Jomar, Aislan (Kadu Fernandes) e Henrique; Diguinho, Julio dos Santos (Bruno Gallo), Fellype Gabriel (Guilherme Costa) e Evander (Matheus Índio); Eder Luís (Thalles) e Caio Monteiro (Yago). Técnico: Jorginho.
PORTUGUESA-RJ (Escalação inicial): Márcio; Belarmino, Pessanha, Allan Miguel e Diego Maia; Alexandre Carioca, Adriano, Eberson e Romarinho; Maicon Assis e Allan. Técnico: Didinho.
Obs.: Pelo Vasco, foram a campo apenas reservas e jogadores que atuaram menos de 45 minutos no jogo contra o Náutico, pelo Brasileiro da Série B, disputado na última 3ª-feira.
Fonte: NETVASCO