A última partida do time sub-20 vascaíno no Campeonato Brasileiro foi com derrota. No CT de Cotia, na capital paulista, o Cruzmaltino perdeu para o São Paulo pelo placar de 3 a 0. O time de São Januário já não possuía mais chances de classicação. O Almirante chegou ao confronto final da primeira fase com duas derrotas e uma vitória em três duelos disputados. O jogo foi realizado na tarde desta quarta-feira (15/06).
O JOGO
Jogando em casa, o clube adversário tinha maior posse de bola no começo do confronto. O time cruzmaltino era forte na marcação e tentava dificultar a troca de passes do time paulista. A primeira boa chance de gol foi do Vasco, aos 15, com Robinho chegando em velocidade, levando para o meio e chutando por cima do gol. Dez minutos depois, uma excelente oportunidade foi desperdiçada por Paulo Vitor, após o goleiro paulista sair jogando errado, o atacante acabou finalizando desequilibrado e a bola saiu fraca, dando chance para o camisa 1 se recuperar.
Aos 27, o São Paulo se lançou ao ataque e conseguiu um escanteio. Na cobrança, o jogador tricolor cabeceou certeiro e abriu o placar. Na segunda etapa, a equipe mandante não demorou para marcar o segundo gol, aos sete minutos. O lateral saiu da marcação, tocou na área e o atacante completou para as redes. Com uma proposta de sair em velocidade no contra-ataque com os atacantes Paulo Vitor e Robinho, o Almirante tentava jogadas pelo flanco com Mateus Vital e Douglas Luiz fazendo a distribuição.
Mesmo com os 2 a 0, o São Paulo continuava melhor em campo e o Vasco permanecia apostando nas jogadas em velocidade. Mateus Vital chegou com perigo, aos 14, em chute pelo lado da área, que acabou desviando na defesa e saindo para escanteio. O time do Morumbi fechou o marcador aos 24 minutos. O atacante entrou na área e chutou para fazer o último gol do jogo e dar números finais a partida.
Escalação do Vasco: João, Hereda (Matheus Peixe), Lucas Barboza (Raniel), Arthur e Alan (Manoel); Rafael França (João Victor), Douglas Luiz, Andrey e Mateus Vital; Robinho (Gerônimo) e Paulo Vitor (Hugo Borges). Técnico: Rodney Gonçalves
Mateus Vital em ação contra o São Paulo |
Paulo Vitor sendo marcado por dois zagueiros adversários |
Diogo Hereda iniciando jogada ofensiva |
Fonte: Site oficial do Vasco