O sub-17 perdeu para o América por 2 a 1, pela 12ª rodada da Taça Guanabara. Na manhã deste domingo (12/06), o Cruzmaltino foi ao CT Vale das Laranjeiras e saiu derrotado, porém, se manteve nas quatro primeiras posições. O time de São Januário ocupa a terceira posição, com 26 pontos, e está a um empate da classificação para a semifinal do primeiro turno.
O JOGO
O América teve a primeira chance na partida. Aos três minutos, o atacante adversário chutou com força, no canto, e Alex fez boa defesa, espalmando para fora. Na cobrança de escanteio, o camisa 1 não saiu bem e a bola sobrou para o jogador alvi-rubro, que tentou um chute de costas, encobrindo o goleiro e passando perto do gol.
O time de Edson Passos continuava melhor e com mais presença no ataque. Em uma destas subidas no setor ofensivo, o lateral-direito cruzou na área, o atacante recebeu, chutou, e Norões interceptou a bola que tinha endereço, aos 9 minutos. A primeira boa oportunidade de gol vascaína veio com Paulinho. O camisa 11 chutou na entrada da área pelo lado esquerdo, aos 12, e o arqueiro fez a defesa.
O Vasco explorava os contra-ataques e quase abriu o placar em outro chute de Paulinho, que o goleiro defendeu, aos 20. O confronto ficou movimentado e as duas equipes criavam chances. Paulinho deu outro bom chute após cruzamento de Coutinho, aos 30, mas a bola foi por cima do gol. Na sequência, o América levou perigo em jogada bem trabalhada, finalizando em um chute de fora da área, passando longe da meta defendida por Alex.
Antes de terminar o primeiro tempo, o América marcou o gol, aos 40. AMÉRICA 1 x 0. Na segunda etapa, o Vasco partiu para cima e Paulinho tentou de cabeça, aos sete minutos, empatar o jogo. Porém, a bola foi por cima. Aos 33, o América fez o segundo gol em cobrança de falta. O atacante aproveitou o cruzamento e aumentou a vantagem. AMÉRICA 2 x 0. O Vasco marcou o gol aos 40, com Victor Cesar de cabeça após bonito cruzamento de Laranjeira. No final, O Cruzmaltino tentou, teve perigo em chute de Laranjeira, mas o placar se manteve.
Escalação do Vasco: Alexander, Cayo Tenório, Miranda, Gabriel Norões e Rodrigo Coutinho (Victor César); João Bernardo, João Pedro (Linnick), Laranjeira e Felipinho (Rafinha); Paulinho (Somália) e Pedro Henrique. Treinador: Marcus Alexandre.
João Bernardo conduz a bola no CT Vale das Laranjeiras |
João Laranjeira se protege da marcação do defensor rival |
Paulinho arrisca chute da intermediária |
Fonte: Site oficial do Vasco