Quando a chapa de Eurico Miranda venceu as eleições presidenciais do Vasco, em novembro de 2014, surgiram questionamentos sobre a saúde do dirigente. Hoje, 19 meses depois, o mandatário tem motivos para comemorar: enquanto em campo o time se mantém invicto numa série de 34 jogos, Eurico completa 72 anos de idade com saúde em boas condições - o aniversário foi nesta terça-feira. Exames mostraram que o presidente cruz-maltino está recuperado dos problemas médicos no pulmão e na bexiga, o que preocupava a diretoria do clube no início do ano.
Em janeiro, Eurico passou por uma lobectomia pulmonar, procedimento cirúrgico no pulmão. Antes, em meados de 2015, enfrentou um tumor na bexiga e teve que passar por cirurgia. Em 2000, o presidente se curou de um câncer no mesmo local. Agora, recuperado, ele não precisa mais passar por tratamentos.
O charuto voltou a ser fiel companheiro de uns tempos para cá. Em todos os jogos, Eurico acende o fumo. Na Arena Joinville, além de escutar da torcida vascaína um coro de "parabéns para você", ouviu gritos de: "Eurico faz a fumaça". Acenou. A vitória por 2 a 0 chegou como presente de aniversário, e o presidente fez questão de puxar o grito de "casaca" no campo após a partida (veja no vídeo abaixo). Foi cumprimentado pelos jogadores, que mostram admiração pela figura do "doutor", como é o caso de Luan:
- Isso aqui é tudo para ele. Às vezes ele está no clube às 7 da manhã e vai embora às 7 da noite. A história dele fala por si só. De tanto que ele ama o clube. A nossa relação com ele é de companheirismo total. É um cara sempre leal, que honrou as palavras que ele nos disse. O que prometeu, cumpriu. Então, damos a vida por ele. Foi legal dar essa vitória no aniversário dele. Essa vitória foi para ele - disse o zagueiro.
O técnico Jorginho, que já declarou mais de uma vez que Eurico é um presidente com diferenciais positivos de outros, disse que o momento da invencibilidade é histórico para o mandatário.
- Fazer 72 anos em um momento como esse, ele tem que realmente festejar. Ele passou por um momento difícil de saúde, mas conseguiu superar. E é um momento histórico para ele como presidente, uma equipe com essa invencibilidade.
Nos bastidores, os funcionários do clube mostram-se satisfeitos com a administração. Os salários estão em dia. Na última sexta-feira, o empresário Regis Marques, de Martín Silva e Julio dos Santos, postou em seu Twitter que o Vasco pagou adiantado mais uma vez. Até brincou dizendo que começaria a torcer para o Cruz-Maltino graças ao Eurico.
Caso o Vasco não seja derrotado no próximo jogo, sábado, contra o Atlético-GO, em Cariacica, o time igualará a maior série invicta da história do clube, de 35 jogos, que pertence ao plantel de 1945 e 1946. O presidente segue na torcida...
Fonte: GloboEsporte.com