Sem marcar em 2016, Gilberto alega problemas pessoais e pede para deixar o Chicago Fire-EUA

Quarta-feira, 08/06/2016 - 04:42
comentário(s)

A passagem do centroavante Gilberto pelo Chicago Fire está bem perto do fim. Alegando problemas pessoais, o jogador não deverá mais atuar pela equipe de Illinois.

A diretoria do clube e o staff do jogador já tratam como real a possibilidade de saída do atleta.

Gilberto tem o salário mais alto da equipe e o rendimento em 2016 não foi o esperado pelas duas partes. Até aqui, em 9 jogos no ano, nenhum gol marcado.

O diretor esportivo da equipe do Chicago, Nelson Rodriguéz, falou sobre a situação do atacante, com quem teve uma conversa séria.

"Após o nosso ultimo jogo, demos algum tempo para Gilberto cuidar de seus problemas pessoais. Durante essa pausa, conversei com ele e ouvi que ainda não está no seu melhor estado de espírito para voltar. Diante disso, tirei a conclusão que ainda precisamos cuidar dele como indivíduo, mas os interesses do nosso clube são prioridades", afirmou em entrevista coletiva.

Gilberto é esperado nos treinos do Fire na próxima semana, uma vez que a MLS está parada durante a primeira fase da Copa América. Quando voltar - e se voltar - fará trabalhos separadamente do restante do grupo. Mas caso o jogador não retorne, o clube não hesitará em procurar as autoridades da liga.

"Se o Gilberto não retornar, se ele optar por não cumprir suas obrigações neste contrato, então levaremos o caso para a Major League Soccer e para a Associação dos Jogadores. Vamos ver como isso vai desenrolar", afirmou Rodriguez.

Pelo que o MLS Inside apurou, Gilberto tem sondagens de clubes brasileiros, mexicanos e árabes. A vontade do atleta é retornar ao Brasil e isso inclusive já foi passado aos dirigentes do Chicago Fire.

Pessoas próximas ao jogador garantem que ele já está fora do Fire, enquanto o seu staff aguarda os reais interessados para definir os trâmites burocráticos com a MLS, com quem Gilberto tem contrato.

O centroavante chegou à liga norte-americana para jogar no Toronto FC em 2014. No ano passado esteve emprestado ao Vasco, mas ao retornar para o clube canadense foi transferido para o Chicago na complexa negociação que trouxe o marfinense Didier Drogba para o Montreal Impact.

Aos 27 anos, Gilberto tem um total de 47 jogos e 12 gols marcados na MLS.

O Chicago Fire é o pior time da temporada 2016 na Major League Soccer. Até aqui foram 12 jogos disputados com apenas duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas.




Fonte: Blog MLS Inside - ESPN.com.br (texto), Reprodução Internet (foto)