Delma Gonçalves, a Pretinha, é a assistente pontual da Seleção Brasileira Feminina nos amistosos preparatórios para os Jogos Olímpicos Rio 2016 contra o Canadá – dia 4 de junho, em Toronto, e 7, em Ottawa.
A ex-atacante tem história na Seleção Brasileira: disputou as Olimpíadas de 1996, 2000, 2004 e 2008, quando o Brasil conquistou duas medalhas de prata consecutivas.
Em Atlanta, em 1996, na primeira edição com futebol feminino, Pretinha entrou para a história, sendo a artilheira da competição com quatro gols. Foram quatro edições de Copas do Mundo e um vice-campeonato em 2007.
Pretinha pendurou as chuteiras há sete meses, depois de toda sua história na Seleção e de seis anos jogando na Coreia do Sul. Em entrevista à CBFTV, a ex-jogadora contou como é integrar a comissão técnica, tendo sido companheira em campo de meninas que buscam disputar as Olimpíadas Rio 2016, como Formiga, Marta, Maurine, Érika, Bárbara, Fabiana e Cristiane.
Fonte: CBF
Nota da NETVASCO: Pretinha era jogadora do Vasco quando se sagrou artilheira das Olimpíadas de 1996, a 1º edição dos Jogos a ter futebol feminino.