A boa fase em campo tem refletido também em fôlego para os cofres do Vasco. Invicto há 33 partidas, o clube foi o carioca que mais cresceu no programa de sócio-torcedor, nova fonte de renda, em maio. Com 1.386 novos adeptos, o Cruz-Maltino superou a barreira dos 9 mil membros do "Gigante", com número bem superior a Flamengo, Fluminense e Botafogo no período. No Brasil, a evolução foi a quarta maior do mês, mas em números gerais a colocação ainda é uma modesta 22ª posição.
Lançado em 28 de março, o "Gigante" existe há cerca de dois meses e meio e foi impulsionado pelo título invicto do Carioca e o bom início de Série B. Enquanto o Vasco contou com mais 1.386 sócios-torcedores, o Flamengo perdeu 2.030, o Fluminense somou somente 145 e o Botafogo não anotou novos registros no "Movimento para um Futebol Melhor".
De acordo com a empresa que mede os programas em todo o Brasil, a tendência é que o Vasco termine 2016 com mais de 23 mil adeptos do "Gigante". Eurico Miranda, por sua vez, já revelou a meta de atingir 40 mil vascaínos. Apesar do bom início, o clube ainda está bem atrás de muitos clubes tradicionais do Brasil. O Coritiba, por exemplo, lançou o sócio-torcedor em maio e de cara somou 17.771 membros - São Paulo e Atlético-MG completam o pódio no mês.
Em números absolutos, o Corinthians é o líder do ranking, com 129.265 sócios, seguido pelo Palmeiras (126.675) e o Inter (112.756). Em busca de novos associados, o Vasco volta a jogar pela Série B nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Joinville, em Santa Catarina, pela sétima rodada.
Fonte: GloboEsporte.com